CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/11/2017

    TRÊS LAGOAS| Prefeitura entrega 50 computadores para saúde do município

    Solenidade marca a entrega de 13 computadores para Unidade do Nova Três Lagoas. Total do investimento chega a R$ 199 mil em novos equipamentos

    © Divulgação
    A Prefeitura de Três Lagoas, na presença do Prefeito Ângelo Guerreiro, entregou na manhã desta segunda-feira (06), ao lado da Secretária de Saúde, Angelina Zuque, 13 computadores na Unidade de Saúde Nova Três Lagoas. A solenidade marca a entrega de cinquenta computadores que serão entregues nas Unidades de Saúde do Novo Oeste, Academia de Saúde e Jardim Atenas, totalizando R$ 199 mil em investimento.

    “A entrega destes 50 computadores trará agilidade aos servidores, aperfeiçoando o trabalho de cada um deles para que fique a contento da nossa sociedade, facilitando a comunicação entre a Secretaria de Saúde”, destaca o prefeito.

    © Divulgação
    A Secretária de Saúde, Angelina Zuque, agradeceu ao prefeito pela compra de aproximadamente 130 equipamentos que serão entregues em duas remessas. “Os primeiros que chegaram nós entregaremos para as novas Unidades, pois os prontuários médicos são eletrônicos e sem estes computadores o relacionamento entre as Unidades de Saúde ficará prejudicado. Já os demais computadores, cerca de 80, entregaremos para as que já estão em funcionamento”, explica a Secretária.

    Segundo o Diretor do Departamento de Tecnologia da Informação, Alex Martins Silva, “houve a preocupação de sanar dois problemas que eram muito comuns nas unidades de saúde: a primeira dimensionando o equipamento para o serviço que o mesmo será utilizado e o segundo colocando uma proteção contra curtos elétricos, evitando assim perdas e prologando a vida destes equipamentos para os próximos 5 a 6 anos”, comenta.

    Atualmente, nove médicos formam a equipe da Unidade Nova Três Lagoas, sendo três Pediatras, dois Ginecologistas, dois Clínicos Gerais e dois Dentistas. Segundo o coordenador Fernando Garcia, “cada médico atende em média 20 pacientes por dia, sendo 60 atendimentos de manhã e 20 a tarde”, explica.

    A Unidade conta ainda com farmácia e atende provisoriamente os moradores do bairro Parque São Carlos, cuja Unidade foi desativada em razão do último vendaval.
    © Divulgação

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir