CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/11/2017

    TRÊS LAGOAS| Prefeito recebe representantes da Eldorado Brasil em seu Gabinete

    © Divulgação
    Reunião foi para entrega do Plano de Manejo Florestal e discussão de propostas de parcerias de colaboração com a Prefeitura de Três Lagoas

    O prefeito Ângelo Guerreiro, acompanhado dos secretários Antônio Empke Júnior (Desenvolvimento Econômico), Gilmar Tabone (Administração) e do secretário geral da Prefeitura de Três Lagoas, advogado José Pereira, recebeu um grupo de representantes da Eldorado Brasil, na sala de reuniões do Gabinete, nesta quarta-feira (29).

    © Divulgação 
    Representando a Eldorado Brasil, estiveram presentes: coordenador de Sustentabilidade, Fábio José de Paula; analista de Certificação, Luciana de Freitas Soares de Oliveira; e Suelen Ribeiro Marinho – analista Sustentabilidade.

    Na reunião, além da entrega do Plano de Manejo Florestal 2016/2017, os representantes da indústria de celulose reafirmaram ao prefeito de Três Lagoas que “os canais da Eldorado Brasil continuam abertos à comunidade e que continuam, nesta fase de transição para uma nova gestão, os compromissos de parceria com a cidade”, manifestou o coordenador de Sustentabilidade.

    O prazo para a conclusão da transação da J&F Investimentos, atual controladora da Eldorado Brasil, para venda da empresa para a Paper Excellence é até setembro de 2018.

    Como resumiu o secretário Antônio Empke, a reunião com os representantes da Eldorado “foi importante para o fortalecimento dos contatos e compromissos das partes”.

    Segundo manifestou o secretário Tabone, “queremos manter sempre esse contato e proximidade, porque essa é a forma ideal de solução de problemas”.

    © Divulgação 
    “O encontro de hoje reduz a distância que parecia existir entre a Prefeitura de Três Lagoas e a Eldorado Brasil. Desejamos e acreditamos que se concretize mais a aproximação entre as partes”, observou o advogado Pereira.

    PARCERIAS DE COLABORAÇÃO

    Por sua vez, o prefeito Angelo Guerreiro aproveitou a oportunidade para propor uma série de parcerias de colaboração da Eldorado Brasil com a comunidade, entre elas, a conservação das estradas rurais e pontes.

    “Desejamos sucesso a todos os empresários que investem na nossa cidade. No entanto, também solicitamos que tenham o olhar voltado para Três Lagoas”, disse o prefeito.

    Segundo observou o prefeito, “obras mitigatórias são previstas em lei. O que queremos dos empresários é que sejam também nossos parceiros na manutenção”, disse.

    O Prefeito de Três Lagoas apresentou o exemplo das estradas rurais, por onde trafegam veículos pesados das indústrias de celulose.

    “Temos 1.394 km de estradas rurais, que precisam de manutenção. Para isso, precisamos da parceria de vocês”, solicitou o prefeito.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir