CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/11/2017

    TRÊS LAGOAS| Dia Internacional do Homem é celebrado em quatro Unidades de Saúde

    Serão realizadas ações do Novembro Azul, voltadas para a saúde integral do homem


    A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio das equipes das Unidades de Atenção Básica da Vila Alegre, Vila Haro, Santa Rita e Nova Três Lagoas/São Carlos, estará celebrando o Dia Internacional do Homem, com ações específicas, voltadas para a saúde integral do homem, no período da manhã, das 8h às 12h, no sábado (18).

    Um dos principais objetivos do Dia Internacional do Homem, comemorado no dia 19 de novembro e inserido na Campanha Novembro Azul, é chamar a atenção para a importância da preservação da saúde integral do homem.

    Com essa finalidade, as equipes dessas Unidades de Atenção Básica de Saúde programaram uma série de ações, como palestras sobre o câncer de próstata, consultas médicas e odontológicas, atualização de cadastros e cartão SUS, testes rápidos de sífilis e HIV, orientações de profissionais de nutrição, atualização de vacinas, aferição de pressão arterial e glicemia, aferição de peso e altura para cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal) e atendimento farmacêutico.

    Em meio a essas ações, que marcam as comemorações do Dia Internacional do Homem, haverá café da manhã, especialmente oferecido aos homens, e até sorteio de prêmios entre as pessoas presentes.

    O Dia Internacional do Homem foi comemorado pela primeira vez em 1999, em Trinidad e Tobago (Caribe), promovido pelo doutor Jerome Teelucksingh e com o apoio da Organização das Nações Unidas – ONU.

    A proposta inicial desse médico era mobilizar os homens a estarem mais atentos à sua saúde, assim como conscientizá-los sobre os princípios da igualdade de gêneros e reduzir os preconceitos da falsa supremacia do sexo masculino. 

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir