CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/11/2017

    TRÊS LAGOAS| CRASE Coração de Mãe se envolve em questões de Cidadania, Democracia e Trânsito

    Por dois meses, a abordagem dessa temática resultou em oficinas de artes, danças, pinturas em tela, artesanato e bordados

    © Divulgação
    Alunos e alunas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social e Educacional – CRASE Coração de Mãe, uma das unidades da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) de Três Lagoas, durante dois meses, concentraram suas atividades pedagógicas e de convívio social em um tema que envolveu três importantes assuntos: cidadania, democracia e trânsito.

    A abordagem dessas importantes questões da vida de cada dia das pessoas envolveu não somente os alunos e alunas dos dois períodos de funcionamento do CRASE Coração de Mãe, mas também todas as equipes de educadores e a equipe da Coordenação Pedagógica dessa unidade de SCFV da SAS de Três Lagoas.

    “São atividades que envolvem todas as equipes dos dois períodos, concentradas em um só projeto pedagógico, que centraliza as múltiplas atividades em torno do mesmo assunto”, explicou a coordenadora pedagógica do CRASE Coração de Mãe, Cristina Martins Gonçalves.

    “Nestes dois meses, todas as nossas atividades, em todas as turmas, se concentraram na Cidadania, Democracia e Trânsito”, informou Cristina.
    © Divulgação
    O envolvimento dos alunos e educadores nessas importantes questões da vida em sociedade resultou numa série de apresentações, pela manhã e à tarde, com a presença de alguns pais e da diretora do CRASE Coração de Mãe, Nilce Figueiredo.

    “Apresentações como estas mostram que vale a pena trabalhar na formação da cidadania”, comentou Nilce Figueiredo, que mesmo em férias aceitou o convite para assistir as apresentações dos alunos.

    No período da manhã, foram 14 apresentações artísticas e no período da tarde, houve 24.

    Tanto pela manhã como à tarde, as apresentações também foram prestigiadas com a presença de representantes dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS. 
    © Divulgação
    © Divulgação

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir