CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/11/2017

    TRÊS LAGOAS| Áreas Verdes ganharão novas espécies de árvores

    No total serão 52 mudas de árvores de diferentes regiões do Brasil e do Cerrado 

    © Divulgação
    A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) da Prefeitura de Três Lagoas recebeu, nesta quarta-feira (08), 52 novas mudas de diferentes espécies nativas de todo o país, por meio de compensação ambiental de uma empresa local. As mudas são as primeiras das espécies a serem inseridas nas áreas verdes do Município juntamente com outras espécies nativas do Cerrado.
    © Divulgação
    Dentre as espécies estão Abricó-de-macaco, Abricó-da-praia, Jaracatiá, Jenipapo, Abiu (Guapeva), Pau Viola, Pau Brasil, Chichá Indiano, Jatobá, Peroba Rosa, Pequi e Ylang-Ylang. “Algumas já estão presentes em Três Lagoas como o Jatobá e Pau Brasil, mas a maioria será a primeira vez que a Prefeitura consegue mudas para inserir nas áreas verdes da Cidade”, comenta o secretário da pasta, Celso Yamaguti.
    © Divulgação
    Além disso, essas espécies são predominantemente frutíferas, algo que colabora na alimentação de pássaros e animais terrestres, além das que geram flores, pois o intuito do plantio dessas espécies em praças e outras áreas públicas é permitir um ambiente mais sombreado e mais colorido, dando uma nova cara para esses instrumentos públicos.

    Conforme o fiscal ambiental e biólogo da SEMEA, Flávio Fardin, essas mudas devem ser utilizadas até o final desse ano, pois a Secretaria quer aproveitar o período mais chuvoso. “Os próximos meses são bem chuvosos e isso colabora para que as árvores consigam se desenvolver melhor. Como são árvores de raízes mais profundas e consequentemente de copas maiores, serão plantadas em áreas maiores que não atrapalhe a iluminação pública”, explica.

    OUTRAS AÇÕES

    Além do recebimento dessas novas mudas e do plantio de outras diversas espécies do Cerrado por toda a Cidade, recentemente, a SEMEA inseriu diversas mudas de árvores na via de acesso e dentro do Balneário Municipal “Miguel Tabox” no intuito de embelezar o caminho até o local, permitir mais sobra aos visitantes e alimentos para os animais.

    “Estamos nos empenhando, assim como outras secretarias, em melhorar o aspecto e funcionalidade do Balneário Municipal, pois além de um ponto turístico muito visitado por pessoas de fora e, principalmente, pelos três-lagoenses, será palco da festa de final de ano 2017/2018, assim como escolhido pela população por meio de enquete”, finaliza o secretário Celso Yamaguti.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir