CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/11/2017

    TRÊS LAGOAS| Aberta a Semana de Prevenção de Acidentes por Afogamento

    Campanha tem a participação do 5º Grupamento de Bombeiros e a Prefeitura de Três Lagoas 

    © Divulgação
    A Prefeitura de Três Lagoas e o comando do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5ºGBM) lançaram a Semana de Prevenção de Acidentes por Afogamento (SEPAAF), na manhã deste domingo (19), na orla da Lagoa Maior.

    O lançamento da SEPAAF contou com a presença de um contingente do Corpo de Bombeiros, comandado pelo tenente Samuel Pedrozo Borges, e representantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) “Bombeiros do Amanhã”. 

    O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, se fez representar pelo chefe de Gabinete, Cel. José Aparecido de Moraes.

    Nesta primeira ação, também realizada no Balneário Municipal, houve panfletagem de material educativo sobre medidas de prevenção de afogamentos para que as pessoas tenham um “Verão Seguro”.
    © Divulgação
    “Esta iniciativa é muito importante, não só para Três Lagoas, mas para toda a região, já que um dos potenciais turísticos do nosso município está nas águas”, comentou Moraes. 

    Nesta semana, “estaremos intensificando a panfletagem na área urbana e proferindo palestras nas escolas, orientando sobre a prevenção de acidentes por afogamento”, anunciou o tenente Pedrozo.

    Segundo dados do Corpo de Bombeiros, em 2016 foram registrados nove afogamentos que resultaram em cinco mortes.

    Até 31 de outubro deste ano, ocorreram 12 acidentes de afogamento e registrados nove óbitos. Entre os mortos por afogamento, duas crianças.

    “Em Três Lagoas, temos 25% do total das ocorrências registradas em todo o Estado de Mato Grosso do Sul”, alertou o oficial dos Bombeiros.
    © Divulgação

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir