Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/11/2017

    Site da Câmara possui nova ferramenta para tradução em Libras

    © Divulgação
    A partir desta segunda-feira (20) o site oficial da Câmara Municipal de Campo Grande (www.camara.ms.gov.br) ganha mais uma ferramenta para aumentar a acessibilidade à população. Através da plataforma VLibras, o conteúdo do site da Casa de Leis pode ser traduzido para LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais).

    A ferramenta já é usada em outros portais legislativos, como na Câmara Municipal de São Paulo-SP.

    Resultado de uma parceria entre o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a Suíte VLibras consiste em um conjunto de ferramentas computacionais de código aberto, responsável por traduzir conteúdos digitais (texto, áudio e vídeo) para a Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, tornando computadores, dispositivos móveis e plataformas Web acessíveis para pessoas surdas.
    © Reprodução
    Como funciona

    O VLibras é uma suíte de ferramentas utilizadas na tradução automática do Português para a Língua Brasileira de Sinais. É possível utilizar essas ferramentas tanto no computador Desktop quanto em smartphones e tablets.

    Confira no vídeo um pouco mais sobre a plataforma:



    Fonte: ASSECOM


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS