CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/11/2017

    Sinpol-MS, Fetems e Cassems são os campeões da ‘10ª Copa Saúde Cassems de Futebol Society’

    © Messias Ferreira
    Na noite da última terça-feira (14), aconteceram os jogos da final da décima edição da “Copa Saúde Cassems de Futebol Society”, sagrando como campeões as equipes do Sinpol-MS, na categoria Feminino, Fetems, pela categoria Veterano, e Cassems, pela categoria Livre. Para ganhar o título na primeira edição da categoria Feminino, a equipe do Sinpol-MS bateu o Hospital Cassems/Sintss por 4 a 0. Na categoria Veterano, o time da Fetems ficou com o primeiro lugar ao golear os Bombeiros por 6 a 1, já na categoria Livre, depois do empate no tempo regulamentar, a equipe da Cassems sagrou-se campeã pela primeira vez, ao vencer a ACP nos pênaltis por 3 a 2.

    Trinta e uma equipes disputaram o campeonato em mais de dois meses de competição. Nesta edição, além do futebol feminino e da disputa de terceiro e quarto lugar, outra novidade foi a votação para o destaque do campeonato. Um representante de cada time escolheu o atleta que jugou ser o destaque em cada uma das categorias. A atleta Juliana Cardoso da Silva, do Sinpol-MS, foi o destaque na categoria Feminino, na categoria Veterano, o destaque ficou com o jogador dos Bombeiros, Marcelo Sampaio Ocampos, e, na categoria Livre, Diogo de Oliveira, do time da ACP.

    Vice-campeã da primeira edição da categoria Feminino, a atleta Mayara Carlin destaca o empenho da sua equipe e garante estar satisfeita com a segunda colocação do time do Hospital Cassems/Sintss.

    “Eu estou muito feliz com o resultado, apesar do segundo lugar. O que importa é que todas jogaram bem. A gente não treinou muito, foi um time montado de última hora, mas o importante foi a participação e estamos bem felizes com a segunda colocação”, avalia Mayara.

    Juliana Cardoso da Silva foi artilheira e o destaque da sua categoria pelo time do Sinpol-MS. Para ela, o esforço da sua equipe resultou no título. “É uma sensação maravilhosa ganhar o primeiro lugar, ainda mais com essa equipe que foi montada em cima da hora e composta só de policiais civis. A gente não conseguiu treinar muito, a equipe foi formada pra participar da competição, foi uma grande luta, mas já que a gente se propôs a entrar na Copa, jogamos para ganhar, para ser campeão”, conta Juliana.

    O atleta dos Bombeiros, Marcelo Sampaio Ocampos foi o atleta destaque da categoria Veterano. Mesmo com o vice-campeonato, Marcelo acredita que na próxima edição seu time vai aprender com os erros deste ano.

    “A gente entrou para ganhar o título, então fica esse sentimento de frustração porque os dois times não são tão desparelhos como foi o jogo. O time deles foi mais eficiente e agora é pensar no ano que vem, vamos tentar corrigir os erros. Nós só perdemos dois jogos nesse ano e para o ano que vem vamos acertar os ponteiros para tentar ganhar”, afirma Ocampos.

    A equipe da Fetems foi a campeã pela categoria Veterano e o artilheiro do time e da competição, Cilfayner Flores de Araújo, acredita que o ponto forte da Fetems foi ter superado as dificuldades encontradas no início do campeonato.

    “O nosso time enfrentou dificuldades enormes, porque muitos atletas tinham compromissos, mas o time se superou e, mesmo com um número reduzido de jogadores, a gente conseguiu classificar em primeiro lugar no nosso grupo. Já no mata-mata, a gente conseguiu reunir um número de atletas suficiente para equilibrar com as outras equipes”, analisa Araújo.

    Tricampeã da Copa Saúde Cassems, a ACP não conseguiu faturar o quarto título seguido ao ser derrotada nas penalidades pela Cassems, na categoria Livre. Deivison Vicente é um dos destaques da equipe e, segundo ele, faltou um pouco de sorte para o seu time nessa edição.

    “A gente vem fazendo boas campanhas há um tempo. Nossa equipe é bem unida, saíram alguns atletas, mas a gente manteve a base do time que há seis anos joga junto, essa foi a nossa sexta final consecutiva e um dia teríamos que perder. A gente ganhou duas finais da Cassems e, hoje, eles tiveram a felicidade de vencer. Fizemos um bom campeonato, o que temos feito faz um tempo. Acho que faltou um pouco de sorte e também temos que respeitar o time deles”, aponta Vicente.

    O goleiro Sandro Vargas defende as cores da Caixa dos Servidores desde a primeira Copa Saúde Cassems. Para ele, após bater na trava nas últimas edições, a união e a raça do time garantiu o título desse ano.

    “Hoje eu estou sentindo uma emoção enorme, a gente vem com uma equipe para vencer desde o primeiro campeonato e chegamos às finais nos últimos anos com muita raça e dedicação, defendendo o nome da empresa em que a gente trabalha. Eu tenho muito orgulho de dizer que a gente é campeão, porque são três terceiros lugar e dois vice-campeonatos. A gente sempre jogou com raça e a amizade prevaleceu dentro e fora do campo. Não posso deixar de parabenizar a equipe da ACP, que é um grande time, que foi campeã várias vezes. Nós perdemos só um jogo esse ano, mas levantamos a cabeça, continuamos o trabalho e conseguimos conquistar o título”, comemora Vargas.

    Para o coordenador da Copa Saúde Cassems, Wilson Xavier, além da alta qualidade técnica dos jogos, o ponto alto desta edição foi a inclusão do futebol feminino. “Neste ano, nós tivemos três grandes jogos na final. Na categoria Feminino, o time do Sinpol-MS demonstrou um grande futebol e nós ficamos bem felizes por, no primeiro ano da categoria, tivemos um grande envolvimento das servidoras públicas. Nos outros jogos das outras categorias, tivemos dois jogos empolgantes e de alta qualidade técnica. A cada ano, o campeonato apresenta um nível técnico melhor”, explica Xavier.

    O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, destacou que mais uma vez a Copa Saúde Cassems cumpre o seu papel de confraternizar os servidores públicos e inspirar a prática esportiva como forma de melhorar a qualidade de vida.

    “Esta edição da Copa foi um espetáculo, os times jogando um bom futebol, os jogos foram tranquilos, sem violência, valorizando o esporte, valorizando o quanto o esporte nos ajuda a manter uma qualidade de vida, que é o mais importante. A finalidade da Copa é essa, confraternizar os servidores públicos, mas, também, chamar a atenção para a importância da atividade física na nossa vida. A final desse ano foi muito legal, principalmente, porque a Cassems foi campeã pela primeira vez, mas todos os atletas e equipes que participaram, a organização do campeonato, enfim, todos os servidores públicos estão de parabéns”, pontua Ayache.

    Confira os resultados dos jogos da final da “10ª Copa Saúde Cassems de Futebol Soceity”:

    · Categoria Feminino

    - Sinpol-MS 4X0 Hospital Cassems/Sintss

    · Categoria Veterano

    - Fetems 6X1 Bombeiros

    · Categoria Livre

    - Cassems 1X1 Bombeiros (3X2 nas penalidades)

    Artilheiros da “10ª Copa Saúde Cassems de Futebol Society”:

    · Categoria Feminino

    - Juliana Cardoso da Silva – 7 gols

    · Categoria Veterano

    - Cilfayner Flores de Araújo – 11 gols

    · Categoria Livre

    - Diogo de Oliveira – 11 gols

    Atletas destaque da “10ª Copa Saúde Cassems de Futebol Society”

    · Categoria Feminino

    - Juliana Cardoso da Silva (Sinpol-MS)

    · Categoria Veterano

    - Marcelo Sampaio Ocampos (Bombeiros)

    · Categoria Livre:

    - Diogo de Oliveira (ACP)

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir