Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/11/2017

    Sindicato Rural de Três Lagoas empossa diretoria

    Ivan Carrato é o novo presidente da instituição

    © João Carlos Castro
    O Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS participou, nesse sábado (24), da cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato Rural de Três Lagoas. Ivan Carrato foi eleito para o triênio 2017/2020, substituindo Marco Garcia, que presidiu a instituição entre 2014 e 2017.

    Em seu discurso, o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, destacou que o sindicato do município é um exemplo a ser seguido, no que diz respeito à assertividade de suas ações.

    “Entre janeiro e setembro deste ano, o Senar/MS, em parceria com o sindicato rural, capacitou mais de mil pessoas aqui em Três Lagoas. É um dado muito relevante considerando que, ao termos na cidade uma matriz de diversificação, precisamos de mão-de-obra qualificada”, acrescentou.

    Segundo Saito, Três Lagoas é destaque nacional na produção e produtividade, registrando o 5º maior rebanho do País, com 670 mil animais e 220 mil hectares de floresta plantada.

    “Este município comprova o resultado da implementação dos pilares do desenvolvimento. Um deles é o empreendedorismo, representado pelos produtores rurais; o segundo é a pesquisa e ciência, sem isso não conseguimos disponibilizar ao setor tecnologia de produção sustentável; e, em terceiro lugar, o fortalecimento das instituições, fator que é estritamente necessário”, afirmou.

    O presidente empossado do sindicato rural, Ivan Carrato, também enfatizou o poder transformador da educação no meio rural, citando como exemplo o Líder MS, curso que compõe a AERMS – Academia de Empreendedorismo Rural de Mato Grosso do Sul, realizado pelo Senar/MS e Famasul. 

    A iniciativa, que está em sua terceira edição, tem como finalidade principal fomentar lideranças empreendedoras do agronegócio do estado.

    “O Líder MS, que eu tive a honra de participar, foi uma oportunidade muito importante, pois me permitiu conhecer melhor a grandeza do nosso Estado. Mauricio Saito foi aluno da primeira edição, o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, e a diretora-secretária da Federação, Terezinha Candido, participaram do Líder II e, agora, na terceira turma, temos três representantes de Três Lagoas, que são jovens se preparando para o futuro”, comentou Carrato. 

    O ex-presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas e vice-presidente regional da Costa Leste da Famasul, Marco Garcia, falou das ações desenvolvidas em sua gestão, citando a todos os membros de sua diretoria. “Ivan é uma pessoa no momento certo e na hora certa. Não teria uma pessoa mais adequada hoje no Sistema Sindical de Três Lagoas”.

    Em um relatório que foi apresentado aos participantes da cerimônia constam iniciativas, do triênio presidido por Garcia, que vão das negociações de ITR – Imposto Territorial Rural aos cursos realizados em parceira com o Senar/MS. De acordo com o sindicato, até agosto deste ano, a instituição promoveu mais que o dobro de capacitações em relação aos dois anos anteriores.

    Para o prefeito municipal, Ângelo Guerreiro, o bom desempenho do sindicato será mantido na nova gestão. “Viemos parabenizar todos pelo trabalho que realizam não somente na pecuária, mas em outras ações”.

    Participaram da cerimônia de posse do sindicato rural, o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan; a diretora-secretária da Federação, Terezinha Candido; o vice-prefeito de Três Lagoas, Paulo Salomão; a supervisora regional da Costa do Leste do Senar/MS, Silmara Gonçalves; a representante da Comissão Famasul Jovem, Stephánie Ferreira; e os presidentes dos sindicatos rurais: de Brasilândia, Adolfo Chorati Cavalhieri; e de Paranaíba, Nilo Alves Ferraz.

    Conheça a nova diretoria do Sindicato Rural de Três Lagoas

    Ivan Roberto Carrato Junior - Presidente

    Ruy Luiz Falco Filho - Vice-Presidente

    Jose Luiz Galvani - 1º Secretário 

    Kennides Martins Batista Filho - 2º Secretário 

    Silvio Miura - 1ª Tesoureiro 

    Pedro Rodrigues Dias Junior - 2º Tesoureiro 

    Luiz Antonio Ribeiro - 1º Suplente Diretoria 

    Leda Garcia De Souza - 2º Suplente Diretoria 

    Antonio Viana Camargo Garcia - 3º Suplente Diretoria 

    Celso Kazuo Imada - 4º Suplente Diretoria 

    Adir Pires Maia - 1º Conselheiro Fiscal

    Marcos Ribeiro De Paula - 2º Conselheiro Fiscal 

    Stephanie Ferreira Vicente - 3º Conselheiro Fiscal

    Oracilda Alves De Freitas - 1º Suplente Do Conselho Fiscal

    Airton Viana Mantechi - 2º Suplente Do Conselho Fiscal

    Jair Klauck - 3º Suplente Do Conselho Fiscal 

    Jose Luiz Galvani - 1º Delegado Representante Efetivo 

    Domingos Martins De Souza - 1º Delegado Representante Suplente 

    Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul 
    Por: Ana Brito e Carla Gavilan 


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS