CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/11/2017

    COSTA RICA| Secretaria de Assistência Social e Energisa comunicam que 732 famílias do município ainda têm direito a Tarifa Social de Energia


    Com o objetivo de garantir descontos na fatura de energia elétrica, conforme previsto pela Lei Federal Nº 12.212/10, que beneficia famílias sul-mato-grossenses que vivem com o orçamento reduzido, a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Grupo Energisa alertam a população costarriquense que 732 famílias da cidade ainda têm direito aos descontos incidentes sobre a TSEE - Tarifa Social de Energia Elétrica - aplicada à classe residencial.

    Para se inscrever no benefício é preciso que as famílias estejam com os dados atualizados Cadastro Único. “Por isso, o Governo Municipal por meio das equipes do CRAS e CREAS tem colaborado fazendo as atualizações cadastrais e divulgando nas mídias para que essas outras 732 famílias que ainda faltam possam receber o benefício”, explicou a secretária de Assistência Social e primeira-dama Áurea Maria Frezarin Rosa.

    O cadastro ou a atualização pode ser feito na sede do CRAS localizado na Rua José Pereira da Silva, N°. 603, Centro, ou ainda no CREAS que fica anexo ao Paço Municipal (estacionamento). O horário de atendimento ao público é de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, para mais informações nos telefones (67) 3247 7061 / 7071 / 7096.

    A Energisa também desenvolveu uma ferramenta on-line de pesquisa e de pré-cadastro da TSEE. Essa ferramenta é mais uma facilidade para os cidadãos, permitindo a manutenção e ampliação de novos cadastramentos, de forma ágil, simples e acessível. Podendo ser acessado por computadores, tablets e smartphones. Clique Aqui para acessar.

    O grupo Energisa orienta ainda que a cada dois anos os beneficiários façam a atualização cadastral junto ao CRAS para não perder o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica.

    Campanha

    No mês de julho deste ano, o prefeito Waldeli dos Santos Rosa e a primeira-dama Áurea Frezarin estiveram reunidos com as equipes socioassistenciais oportunidade em que alertaram sobre o alto número de famílias que têm direito ao benefício da tarifa social na energia elétrica na cidade, na época, eram 1.756 famílias.

    “Em três meses conseguimos cadastrar 1.020 famílias, isso mostra que nossa campanha deu resultado, mas é preciso identificar as outras 732 famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal ou integrantes do BPC – Benefício de Prestação Continuada”, lembrou o prefeito Waldeli.

    Em e-mail enviado ao prefeito, Jorge de Alencar Selem do Departamento de Serviços Comerciais da Energisa, agradeceu o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura na divulgação da TSEE às famílias de baixa renda do município de Costa Rica. “O resultado destas ações realizadas pelo CRAS e CREAS garantiu, até outubro de 2017, um aumento de 9% no cadastramento de famílias com o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica, concedendo a estas, descontos de até 65% em suas faturas”, declarou. 

    “Porém cabe informar, que em consulta ao cadastro público do MDS - Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário - foi identificado que ainda há um potencial 732 de famílias que tem direito ao benefício em Costa Rica, e não estão no cadastro da Energisa, portanto sem o usufruir dos descontos da TSEE. Contamos novamente com o apoio da Prefeitura de Costa Rica e ratificamos nossa parceria para a manutenção, ampliação e divulgação dos benefícios da Tarifa Social de Energia Elétrica entre os cidadãos do município”, complementou Jorge Selem. 

    ASSECOM/PMCR


    Imprimir