Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    quinta-feira, 9 de novembro de 2017

    Renata Lo Prete substitui William Waack após acusação de racismo

    A jornalista já substitui o âncora da Globo em outras ocasiões

    © Reprodução / TV Globo
    O vídeo vazado na web em que William Waack profere supostas ofensas racistas pegou a Globo de surpresa. A emissora afastou o jornalista do comando do Jornal da Globo, enquanto Renata Lo Prete foi convocada para substituir o âncora.

    A jornalista já entrou no lugar de Waack em outras situações e foi chamada às pressas na noite desta terça-feira (8), quando o vídeo invadiu as redes sociais e gerou enorme repercussão.

    Coube à jornalista a função de ler o comunicado da emissora sobre o assunto:

    “A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida.

    Nele, minutos antes de ir ao ar num vivo durante a cobertura das eleições americanas do ano passado, alguém na rua dispara a buzina e, Waack, contrariado, faz comentários, ao que tudo indica, de cunho racista. Waack afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza, mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação.

    William Waack é um dos mais respeitados profissionais brasileiros, com um extenso currículo de serviços ao jornalismo. A Globo, a partir de amanhã, iniciará conversas com ele para decidir como se desenrolarão os próximos passos.”

    Fonte: NAOM


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS