Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    segunda-feira, 6 de novembro de 2017

    Raio mata 37 cabeças de gado em fazenda de Goiás

    A morte dos animais aconteceu durante a chuva que caiu na madrugada de sábado (4)

    © Reprodução / Arquivo Pessoal
    A queda de um raio provocou a morte de 37 cabeças de gado em uma fazenda na cidade de São Patrício, a 188 km de Goiânia. Os animais seriam vendidos em breve e o prejuízo estima é de R$ 50 mil, segundo o fazendeiro Luzair Batista Teixeira Júnior, de 23 anos, que ajuda a cuidar da propriedade.

    A morte dos animais aconteceu durante a chuva que caiu na madrugada de sábado (4). "Não era forte, estava bem leve a chuva. E, de repente, caiu esse raio. No dia seguinte ficamos preocupados e mandamos o vaqueiro ir dar uma olhada e ele achou todas mortas, algumas estavam uma em cima das outras”, contou Júnior em entrevista ao G1.

    Segundo o jovem, os animais estavam próximos a árvores, possivelmente para se proteger da chuva. "Eram 36 novilhos e uma vaca. Eles estavam separados porque seriam vendidos. O restante do gado estava em outra parte e sobreviveu. Sobrou cerca de 100 cabeças”, contou.

    Os animais ainda não foram retirados do local onde morreram. “Ainda não sabemos como vamos fazer. Talvez tenhamos que arrumar uma pá carregadeira para conseguir tirar eles ou enterrar”, disse Luzair.

    Fonte: NAOM


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS