CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/11/2017

    Projeto que ensina tênis para crianças carentes da Capital, completa um ano

    Alunos recebem aulas gratuitas duas vezes na semana 

    © Divulgação
    O projeto social “Coopertênis - Cooperativa Amiga da Criança”, que beneficia crianças carentes da Capital Sul-mato-grossense com aulas gratuitas de tênis, completa um ano de existência.

    O Coopertênis é realizado pela Unimed Campo Grande e Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso do Sul (OCB- MS), com apoio da Associação Médica de Mato Grosso do Sul (AMMS), e atende 22 crianças de comunidades carentes, entre 7 e 14 anos.

    “Começamos o projeto em 2016, com intuito de proporcionar novas oportunidades a crianças carentes”, explica o gerente do Desenvolvimento Humano da Unimed CG, Julio Gouvea. Ele ainda ressalta que “o projeto visa desenvolver as crianças, incentivando hábitos saudáveis de vida, com a prática esportiva e educacional”.
    © Divulgação
    As aulas são realizadas todas as segundas e quartas-feiras, das 14h às 16h, na AMMS, em uma quadra específica para a modalidade. O professor de tênis, Eliezer Leite, esclarece que durante o ano, a atividade foi desenvolvida de duas formas: Com ensinamentos técnicos - como saque de voleio (direito e esquerdo) e smash (rebatida que vai e volta), e práticos – momento em que as crianças jogam entre elas e desenvolvem os aprendizados obtidos até o momento.

    Leite é professor há 25 anos e diz que foi perceptível a evolução que as crianças tiveram nesse primeiro ano de projeto: “Cada criança tem seu tempo, mas se adaptaram rapidamente ao esporte e evoluem a cada dia”.

    A comprovação disso está no depoimento de Luanny Torres, 13, que afirma melhorar a cada semana que treina: “Percebo que meu preparo físico muda de pouco em pouco, o que me ajuda com os movimentos e, além disso, minhas notas na escola também melhoraram. Sinto mais disposição e concentração para estudar e jogar”.

    As aulas deste ano encerrarão no dia 13 de dezembro de 2017 e retornarão em fevereiro de 2018. “O projeto valoriza a integração das crianças para o futuro, tendo inclusive, impacto na mudança de comportamento, que reflete em várias áreas da vida do participante”, esclarece Marta Brissov, uma das responsáveis pelo projeto, na Unimed Campo Grande.

    Ela também alega que para 2018, há um planejamento de abertura de novas vagas para o projeto e interessados podem entrar em contato via e-mail marta.brissov@unimedcg.coop.br. Para saber mais sobre o Coopertênis - Cooperativa Amiga da Criança, clique aqui e assista o vídeo.

    Sobre a Unimed Campo Grande – É uma cooperativa de trabalho médico que está no mercado há 44 anos e conta com mais de 1.600 médicos cooperados, mais de 100 mil clientes, cerca de 170 estabelecimentos credenciados, laboratório e hospital próprio. Para mais informações, acesse www.unimedcg.coop.br.
    © Divulgação

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir