CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/11/2017

    Previsão para hoje é de chuva forte, trovoadas e temperatura de 33ºC

    Inmet emitiu alerta de tempestade para a maioria dos municípios; há previsão de chuva de até 50 milímetros, ventos intensos de 60 km/h, alagamentos e queda de granizo

    O dia na Capital amanheceu com céu nublado e previsão é de chuva com trovoadas © Reprodução
    A quarta-feira amanheceu garoando em alguns pontos de Campo Grande e previsão é de pancadas de chuva e trovoadas de intensidade moderada, por vezes forte, principalmente no sul do Estado. A temperatura máxima em Mato Grosso do Sul deve ficar na casa dos 33ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

    O instituto emitiu alerta de tempestade para a maioria dos municípios. Há previsão de chuva de até 50 milímetros, ventos intensos de 60 km/h, queda de granizo e de galhos de árvores, além de alagamentos de ruas e casas. 

    Na capital, tempo nublado com possibilidade de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura máxima na cidade não vai passar dos 29ºC. Em Dourados e Ponta Porã, os termômetros vão ficar na casa dos 28ºC, Selvíria 29ºC, Sidrolândia 32ºC, Corumbá e Porto Murtinho 33ºC.

    Hoje e amanhã, as temperaturas se elevam significativamente, mas as instabilidades estarão reforçadas por todo Mato Grosso do Sul. Na sexta-feira, uma frente fria deve chegar ao Estado mantendo as instabilidades muito ativas, mas com tempo já voltando a se estabilizar no final do período a partir do sudoeste.

    No sábado, com o afastamento da frente fria para o oceano, a nebulosidade diminui a partir sudoeste e as chuvas, mais isoladas, ocorrem principalmente à tarde. No norte e nordeste de MS, ainda ocorrerem pancadas de chuva e trovoadas, mas instabilidade diminui no decorrer do período. 

    O Aeroporto Internacional da Capital opera normalmente nesta manhã com sete voos. Não foram registrados atrasos e nem cancelamentos nas últimas horas, de acordo com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

    Fonte: campograndenews
    Por: Viviane Oliveira


    Imprimir