CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/11/2017

    Por integração, bancada do PSDB na Câmara se reúne com o deputado Beto Pereira

    © Divulgação
    Visando a Convenção Estadual do próximo dia 11 de novembro, representantes da bancada do PSDB na Câmara Municipal se reuniram, nesta segunda-feira (06), com o deputado estadual Beto Pereira, que irá assumir a legenda por aclamação. Ele substitui Márcio Monteiro, atual secretário de Fazenda que comandou o partido nos últimos anos.

    Para o vereador Prof. João Rocha, presidente da Casa de Leis, a aproximação com os parlamentares municipais é de suma importância. “Visitando os vereadores, o deputado visita a população de Campo Grande, já que somos o elo com a comunidade. É muito importante essa aproximação com os vereadores e mostra a integração do partido”, analisou.

    A escolha de Beto após consenso, a exemplo do que ocorreu no Diretório Municipal, evita que haja eleição para presidência da legenda. Serão empossados os membros do diretório, suplentes e delegados para o próximo biênio.
    © Divulgação
    “Vim pedir engajamento de todos na Convenção Estadual. É fundamental para o fortalecimento do partido a participação dos vereadores de Campo Grande, o maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul”, destacou Pereira.

    Segundo o presidente municipal do PSDB, vereador João César Mattogrosso, o encontro visa, principalmente, as eleições de 2018. “Ficamos felizes com a visita do deputado. Mostra um novo entendimento na forma de fazer política. Ele veio conversar e pedir apoio, falar da importância da união tucana. [Uma nova eleição por consenso] mostra um novo tempo no PSDB, de convergência para 2018. Nosso objetivo principal é a reeleição do governador Reinaldo Azambuja e, sem união, isso será impossível”, afirmou.

    A bancada do PSDB, composta por sete vereadores, é a maior da Câmara Municipal. Para o líder, vereador Delegado Wellington, Pereira traz a proposta de união na legenda. “Ele traz uma proposta de integração das ações entre Campo Grande e Mato Grosso do Sul. O PSDB tem a maior bancada na Câmara, e isso agrega nas demandas do PSDB em todo o Estado”, apontou.

    O vereador Júnior Longo destacou o consenso na escolha de Beto Pereira para comandar a sigla em Mato Grosso do Sul. “É chapa única, estão todos de acordo. É importante discutir, já que aqui, na Convenção, damos o primeiro passo para as eleições de 2018. Vamos alinhar o partido e não tem como a bancada municipal ficar de fora. Campo Grande é o termômetro nas eleições estaduais”, afirmou.

    Por fim, o vereador André Salineiro lembrou da importância do Legislativo Municipal nas próximas eleições. "Tivemos a presença do futuro presidente regional da Executiva Estadual, o deputado Beto Pereira, e foi uma reunião importante, porque discutimos a importância do legislativo municipal nas decisões futuras", disse.

    A Convenção acontece no dia 11 de novembro, a partir das 7h, no Clube Nipo (sede campo), em Campo Grande.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir