CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/11/2017

    PONTA PORÃ| Otaviano Cardoso quer que Município ofereça medicamentos para pacientes com depressão

    © Divulgação
    O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Otaviano Cardoso, está solicitando que a Prefeitura passe a fornecer os medicamentos: Quetiapina, Rivotril, Escitalopram, Equilid e Oxcarbazepina, a fim de atender os pacientes que necessitam dos remédios, considerando o alto custo destes. 

    O pedido foi feito através de indicação endereçada ao prefeito, Hélio Peluffo, e o secretário municipal de Saúde, Dr. Patrick Derzi, durante a sessão ordinária de terça-feira, 07 de novembro.

    O parlamentar justificou o pedido declarando que muitas vezes os pacientes não conseguem realizar o tratamento adequado devido ao alto custo dos medicamentos. “Considerando que a depressão é conhecida como a doença do século, e que hoje o município de Ponta Porã não dispõe desses medicamentos para atender a população, a referida indicação objetiva atender os pacientes que precisam fazer uso dos citados fármacos e não possuem condições de compra-los. Ressaltamos o alto custo destes remédios e o fato de não serem fornecidos pelo Sistema Único de Saúde, razão pela qual resta aos pacientes a responsabilidade de adquiri-los, sendo que muitas vezes o medicamento está totalmente fora da possibilidade financeira do paciente, e muitos acabam não tomando, prejudicando a saúde, muitas vezes de forma irreparável".

    Otaviano encerrou a justificativa afirmando que espera o atendimento desta indicação o mais breve possível. 

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir