CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/11/2017

    PONTA PORÃ| Otaviano Cardoso pede melhorias na coleta de lixo

    © Divulgação
    O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã está solicitando que a Prefeitura passe a realizar de forma efetiva a coleta de lixo diariamente na área central do município, tal qual estipulado no itinerário, considerando que em várias ruas o serviço está sendo realizado somente duas vezes na semana.

    O pedido do presidente da Casa de Leis foi formalizado através de indicação apresentada na sessão ordinária de 28 de novembro. O documento foi endereçado ao prefeito Hélio Peluffo Filho com cópias aos secretários municipais, Eduardo Esgaib Campos (Governo e Comunicação), Dulce Maria Silveira Manosso (Administração), André Manosso (Obras e Urbanismo) e a Dário Honorio Almirão (Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente).

    Otaviano Cardoso justificou o pedido afirmando que referida indicação objetiva atender aos moradores da área central do município. “No itinerário da coleta de lixo disponibilizado pela Prefeitura consta que nesta região as coletas serão diárias no período noturno, todavia, segundo relatos de moradores, a coleta está sendo realizada somente duas vezes por semana nas ruas transversais, bem como nas ruas Calógeras, Antônio João e General Osório”.

    O parlamentar acrescentou enfatizando que seja cumprido o que foi estipulado para evitar o acumulo de resíduos nas ruas. “Solicitamos que a coleta de lixo na área central seja efetivamente realizada diariamente, tal qual estipulada no itinerário, a fim de evitar o acúmulo de resíduos, o que ocasiona transtorno aos munícipes, em virtude do mau cheiro, o qual atrai insetos, podendo causar doenças à população”.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir