Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/11/2017

    PF prende quadrilha familiar que enviava maconha para quatro estados

    Membros da mesma família comandavam esquema de tráfico; drogas, armas e veículos foram apreendidos hoje em Dourados

    Carros apreendidos hoje durante a Operação DNA, em Dourados © Divulgação/PF
    Uma quadrilha, chefiada por membros de uma mesma família, foi desarticulada hoje (23) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, acusada de comandar um esquema de envio de maconha para quatro estados brasileiros. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Federal durante a Operação DNA, que ainda está em andamento.

    De acordo com a PF, as investigações revelaram que membros de uma mesma família de Dourados lideravam o grupo criminoso especializado no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

    A maconha era comprada na região de fronteira e armazenada na zona rural de Vicentina, município a 57 km de Dourados. De lá, segundo a PF, a droga era levada mensalmente em caminhões da quadrilha para São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.

    Os presos estão sendo levados para a delegacia da PF em Dourados, onde serão ouvidos e indiciados por tráfico, podendo pegar até 15 anos de prisão. Carros, drogas e várias armas foram apreendidos durante a operação desta quinta-feira.

    Segundo a PF, a Operação DNA é uma alusão ao vínculo familiar de membros da organização criminosa. 
    © Divulgação/PF

    Fonte: campograndenews
    por: Helio de Freitas, de Dourados


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS