CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/11/2017

    PARANHOS| Município comemora 30 anos com programação especial

    Atividades em comemoração ao aniversário da cidade estão sendo realizadas desde terça-feira pela prefeitura

    © Divulgação
    O município de Paranhos, a 463 quilômetros de Campo Grande, comemora 30 anos nesta sexta-feira (17). Mesmo com baixo orçamento, a prefeitura da cidade deu início as festividades na última terça-feira e promete estender a programação especial até o fim de novembro.

    “Neste primeiro ano não tivemos recursos disponível para investir em obras. Priorizamos o pagamento das contas restabelecer o equilíbrio das finanças do município e a restruturação da máquina pública para atender a população”, afirmou Dirceu Bettoni, prefeito da cidade, em entrevista ao site A Gazeta News.

    Para comemorar a data, a programação hoje começa daqui a pouco, às 9h, com Projeto de Lazer na cidade, que será realizado no Ginásio de Esportes. No início da noite, às 19h30, também no Ginásio de esportes, haverá abertura da 17ª Taça Cidade.

    Amanhã, às 14h, marcado disputa de 3º e finais do Cone Sul de Vôlei. No domingo, será realizado a Corrida Pedestre Cidades de Paranhos, às 16h.

    Histórico 

    A região de Paranhos começou a ser povoado ainda na década de 1910, mas só em 1940 passou a ser chamada pelo nome atual, em homenagem a José Maria da Silva Paranhos, o Barão do Rio Branco.

    Em 1977, mais precisamente no dia 17 de novembro, o povoado passou a ser reconhecido como município. Planta nativa da região, o erva-mate é fonte de exploração desde sua criação.

    Fonte: campograndenews
    por: Liniker Ribeiro


    Imprimir