CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/11/2017

    PARAÍSO DAS ÁGUAS| ESF do município poderá contar com Pronto Socorro 24 horas

    Os vereadores debateram o assunto e solicitaram que o ESF permaneça aberto 24 horas por dia.

    O ESF Aristóteles Garcia Vida poderá contar com Pronto Socorro 24 horas
    O Estratégia Saúde da Família - ESF Aristóteles Garcia Vida de Paraíso das Águas poderá receber um Pronto Socorro, para atendimento de urgência e emergência durante 24 horas por dia, com equipe médica de plantão no local.

    O debate foi realizado na última sessão do Poder Legislativo, onde foi apresentado pelo Poder Executivo municipal, o Projeto de Lei nº 024/2017, para apreciação e votação dos vereadores, para contratação de empresas médicas e de enfermagens para atender em egime de plantões junto às unidades de saúde do município. O Projeto foi aprovado por 7 votos favoráveis e 1 contrário.

    Para o secretário municipal de Saúde, Ueder Pereira de Paula, a implantação do Pronto Socorro é um estudo realizado pela secretaria junto com o Poder Executivo Municipal, que deseja proporcionar ainda mais qualidade do atendimento à saúde do município. 

    Atualmente uma equipe médica fica de plantão 24 horas, porém, o ESF permanece com um vigilante que em caso de emergência o médico de plantão é acionado, com a implantação do Pronto Socorro, a equipe médica permanecerá de plantão no ESF durante todo o tempo."Estamos comprometidos com o avanço da qualidade na saúde de Paraíso das Águas e este é um desafio que estamos prontos para vence-lo. Temos uma equipe de saúde capacitada, veículos novos, uma frota completa para atender a população e esta instalação vai proporcionar mais qualidade ainda", enfatizou o prefeito Ivan da Cruz Pereira (Xixi/PMDB)

    Fonte: britonews
    Por: Fernando de Brito


    Imprimir