CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/11/2017

    Papy é escolhido como presidente da Comissão de acompanhamento da Cosip

    © Divulgação
    A Comissão Especial para acompanhamento de assuntos relativos à cobrança da tarifa de energia elétrica, dos postos de serviços, Cosip e outros, da Câmara Municipal de Campo Grande, se reuniu nesta semana para escolha do presidente e relator. A composição da comissão foi publicada no Diogrande, na quinta-feira (16).

    Como presidente da Comissão Especial, foi escolhido o vereador Papy (Solidariedade), que também é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal, e para relator o vereador Dr. Lívio (PSDB). Os demais integrantes da comissão são João César Mattogrosso (PSDB), Veterinário Francisco (PSB) e Eduardo Romero (Rede).

    A Comissão Especial vai estudar e, se necessário, revisar a legislação que criou a Cosip, mais conhecida como taxa de iluminação pública e que é mensalmente cobrada junto na conta de energia.

    As reuniões da Comissão vão acontecer sempre às segundas-feiras, às 8h. Para o próximo encontro, os vereadores já solicitaram todos os encaminhamentos feitos na Casa de Leis sobre a Cosip.

    “A partir destes dados já compilados, vamos definir um plano de trabalho. A nossa intenção, com esta comissão, é dar mais transparência ao que se arrecada e, principalmente, sobre como é aplicado este recurso. A ideia é desonerar, dentro do possível, o bolso do consumidor e garantir que ele tenha um serviço de qualidade sendo prestado”, explica o relator Dr. Lívio.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Caroline Merlo


    Imprimir