Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    sábado, 11 de novembro de 2017

    Nova escada para combate ao fogo deve chegar em 12 meses

    Licitação ainda está em processo de conclusão

    Antigo veículo para combate de incêndio, que hoje não funciona © Valdenir Rezende
    A licitação para compra de uma nova autoescada para o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, fabricada pela indústria alemã Magirus, está em processo de conclusão, mas o produto só deve chegar ao Estado em dezembro de 2018.

    A data de entrega depende da assinatura do contrato entre a empresa vencedora, o governo estadual e Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar. 

    Após o trâmite, a empresa tem até um ano para entregar a escada, com isso, caso publicação oficial aconteça no fim do ano, ela chega no final do ano que vem. Caso a assinatura ocorra somente em 2018, o produto será entregue somente em 2019.

    O Corpo de Bombeiros informou que o processo está em fase final de assinatura e publicação, “com pendências burocráticas” que devem ser sanadas até o fim deste mês. Com isso a expectativa é de que a escada de 60 metros para combate a incêndios em prédios, seja entregue até novembro do próximo ano. 

    Reportagem do Correio do Estado publicada em julho mostrou que a única autoescada do Corpo de Bombeiros, está fora de funcionamento.

    O equipamento de 30 metros, não será recuperado, pois é obsoleto e as peças necessárias para manutenção não são mais fabricadas.

    Fonte: CE
    Por: NATALIA YAHN


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS