CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/11/2017

    Nova escada para combate ao fogo deve chegar em 12 meses

    Licitação ainda está em processo de conclusão

    Antigo veículo para combate de incêndio, que hoje não funciona © Valdenir Rezende
    A licitação para compra de uma nova autoescada para o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, fabricada pela indústria alemã Magirus, está em processo de conclusão, mas o produto só deve chegar ao Estado em dezembro de 2018.

    A data de entrega depende da assinatura do contrato entre a empresa vencedora, o governo estadual e Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar. 

    Após o trâmite, a empresa tem até um ano para entregar a escada, com isso, caso publicação oficial aconteça no fim do ano, ela chega no final do ano que vem. Caso a assinatura ocorra somente em 2018, o produto será entregue somente em 2019.

    O Corpo de Bombeiros informou que o processo está em fase final de assinatura e publicação, “com pendências burocráticas” que devem ser sanadas até o fim deste mês. Com isso a expectativa é de que a escada de 60 metros para combate a incêndios em prédios, seja entregue até novembro do próximo ano. 

    Reportagem do Correio do Estado publicada em julho mostrou que a única autoescada do Corpo de Bombeiros, está fora de funcionamento.

    O equipamento de 30 metros, não será recuperado, pois é obsoleto e as peças necessárias para manutenção não são mais fabricadas.

    Fonte: CE
    Por: NATALIA YAHN


    Imprimir