CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/11/2017

    Mais de 92 mil fazem Enem hoje; conheça locais de prova

    Hoje tem redação, linguagens e ciências humanas

    Locais de prova tem portões abertos às 11h (horário local), sendo fechados uma hora depois (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio)
    Será aplicada, neste domingo (5), a primeira prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os 92,3 mil candidatos inscritos em Mato Grosso do Sul devem ser avaliados em redação e outras 90 questões que envolvem língua portuguesa e estrangeira, geografia, história, filosofia, sociologia e conhecimentos gerais.

    Locais de prova, conforme o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), foram consultados por 80,12% dos inscritos no Estado. Aplicativo (iOS/Android) ajuda na localização, assim como consulta no site do instituto, uma vez que é preciso se localizar até a abertura dos portões às 11h (horário local). Os mesmos se fecham uma hora depois.

    Em nome da segurança e tranquilidade jurídica, no sábado (4), o instituto decidiu que não vai zerar redações que sejam ofensivas aos direitos humanos. O posicionamento acata decisão da ministra e presidente do STF (Supremo Tribubal Federal), Carmen Lúcia.

    O Enem será aplicado, nos dias 5 e 12 de novembro, para 6,7 milhões de candidatos em todo o país. Esta é a primeira vez que a aplicação ocorre em dois domingos, sendo a segunda prova destinada a avaliar os conhecimentos de matemática e ciências da natureza.

    Regras - Para realizar o exame, com duração de 5h30, são necessários documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, uma vez que outra cor impossibilita a leitura óptica do cartão de respostas.

    Lanche durante a prova só industrializado e lacrado. Celular e equipamento eletrônico deve ser colocado em porta-objetos com lacre, disponibilizado por fiscais de sala. A saída do local ocorre duas horas depois do início do exame e o caderno de questões é liberado nos 30 minutos finais.

    Fonte: campograndenews
    por: Kleber Clajus


    Imprimir