CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/11/2017

    Mais de 10 mil raios são registrados em MS durante tempestade

    Em Campo Grande, foram 297 ocorrências

    © Ilustração
    Várias cidades de Mato Grosso do Sul foram atingidas pela chuva no último sábado (25). Além das fortes rajadas de vento, foram registradas 10.300 ocorrências de raios, segundo o meteorologista Natalio Abrahao Filho, da Estação Meteorológica da Uniderp. Em Campo Grande, foram 297 ocorrências.

    Os ventos chegaram a 62 km/h na Capital durante a tarde do sábado. Em Três Lagoas os ventos marcaram 84,5 km/h. O vendaval que causou também destruição e assustou moradores de Bataguassu, cidade a 335 quilômetros da Capital. Por lá, o vento ultrapassou os 80km/h, segundo o meteorologista.

    Campo Grande registrou 31 milímetros de chuva acumulada, durante as últimas 24 horas. Os dados são de estações automáticas do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

    De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), neste domingo, a alta pressão favorece a formação de nuvens de tempestades no Estado. A previsão de pancadas de chuva com trovoadas se intensifica e pode ocorrer chuva forte com muitas descargas elétricas e rajadas de vento no sul, centro e sudeste.

    Nas outras regiões, dia nublado com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas, especialmente à tarde. A máxima prevista é de 32°C no Estado.

    Fonte: Midiamax
    por: Wendy Tonhati


    Imprimir