CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/11/2017

    Lotada, central de atendimento da biometria fecha mais cedo

    Fila de eleitores na Central de Atendimento da Biometria (Foto: Paulo Francis)
    A Justiça Eleitoral atendeu 1.076 pessoas neste sábado (4) para o cadastro da biometria no posto montado no Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho, no Centro de Campo Grande. O movimento foi acima do esperado pelo órgão, que depois de ter distribuído todas as senhas fechou as portas meia hora mais cedo.

    Yone Vieira de Almeida, 60 anos, trabalha com serviços gerais e aproveitou a folga para cumprir o procedimento, que será obrigatório para votar em 2018. Contudo, ela chegou antes das 14h e não conseguiu registrar as impressões digitais.

    “Eu vim, está dentro do horário que foi divulgado, mas não consegui ser atendida”, reclamou indignada.

    A auxiliar da Central de Atendimento da Justiça Eleitoral Flávia Tomigawa explicou ao Campo Grande News que a portaria que regulamenta o serviço prevê o encerramento das atividades mais cedo à medida que as senhas tenham sido totalmente distribuídas.

    “Surpreendeu essa procura da população. No último sábado nós trabalhamos com um efetivo total de atendentes e como a procura foi pequena nos primeiros plantões, resolvemos diminuir para hoje”, afirma.

    Havia 32 servidores à disposição da população no local. Das senhas distribuídas, 243 eram preferenciais e outras 703 para o público comum. Outras 130 pessoas já estavam dentro do local quando os portões fecharam e foram atendidas normalmente, embora não tenham pegado senha. Quem chegou depois ficou sem biometria.

    Thais Matiane Corrêa da Silva, 26 anos, chegou meio-dia ao local e quando ouviu rumores de que iriam fechar os portões. “Ainda bem que eu consegui ser atendida hoje, porque durante a semana é muito corrido para mim. Eu não conseguiria se não fosse esse plantão de sábado”. Ela demorou pelo menos uma hora e meia na fila antes de ser atendida.
    Biometria será obrigatória nas eleições de 2018 (Foto: Paulo Francis)

    Fonte: campograndenews
    Por: Ricardo Campos Jr.


    Imprimir