Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/11/2017

    ITAPORÃ| Projeto Conviver participa dos Jogos da Melhor Idade em Campo Grande

    Integrantes do Grupo de Terceira Idade de Itaporã irá participar dos Jogos da Melhor Idade em Campo Grande de 29 de novembro a 02 de dezembro. Participam dos jogos atletas a partir dos 60 anos. 

    © Divulgação
    A disputa inclui esportes de quadra, mesa, natação, salão e atividades culturais como: vôlei adaptado, malha, bocha, sinuca, truco, dança e tênis de mesa.

    Os Jogos da Melhor Idade é uma realização da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul – FUNDESPORTE, órgão responsável pela condução da Política Pública de Esporte e Lazer no Estado. 

    O Objetivo é incentivar o (a) idoso (a) sul-mato-grossense à prática esportiva como forma de melhoria de qualidade de vida, bem como oportunizar o intercâmbio entre as instituições que atuam com o idoso nos municípios de Mato Grosso do Sul.

    Itaporã será representado pela equipe de voleibol adaptado naipe feminino, bocha- masculino e feminino sinuca- masculino malha domino e truco.

    A competição deve reunir mais de 600 atletas da melhor idade e tem papel de suma importância para confraternização, estímulo a pratica de atividades físicas, busca de uma qualidade de vida ativa na terceira idade.

    A Delegação de Itaporã será chefiada pela professora de Educação Física Josymari Araújo de Morais (Formiga), e conta com técnica professora Carla Lopes e uma profissional da área de saúde. Vale lembrar que este intercâmbio estadual vem sendo fomentado desde 2012, ocasião em que a primeira dama Lurdinha deu os primeiros passos para que o projeto conviver Itaporã, não ficasse apenas dentro dos quadrantes do município, vindo a participar efetivamente de importantes eventos no estado como este.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS