Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    terça-feira, 7 de novembro de 2017

    FIGUEIRÃO| Mutirão de limpeza marca Dia D contra a Dengue

    © Divulgação
    Funcionários públicos de todas as secretarias da prefeitura de Figueirão, juntamente com pessoas da comunidade, a Polícia Militar, com a instrutora Joyce Barreto e alunos da Patrulha Mirim, e a equipe de limpeza da Ivamaz Produções, se uniram nesta terça-feira (7) em mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti, vetor da Dengue, Zicavírus e Chikungunya.

    A Secretaria de Saúde realizou sistematicamente reuniões de divulgação desta ação, visando buscar o apoio da população, na Assistência Social, nas Escolas Municipal e Estadual e nas Igrejas.

    O mutirão de limpeza nas casas, visa destruir a possibilidade de reprodução dos mosquitos.

    Uma das maiores preocupações da Secretaria de Saúde é com a proliferação dos mosquitos Aedes Aegypti, pois são os causadores da Dengue, Chikungunya e Zicavírus, além de aumentarem os atendimentos emergenciais da Atenção Básica no município, por conta dos sintomas da Dengue (febre, dores no corpo e desidratações).

    Além disso, o Zica Vírus é responsável pela má formação de fetos, chamada de microcefalia, que teve surto no ano passado principalmente na região Nordeste do Brasil.
    © Divulgação

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS