CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/11/2017

    Emendas de Carlão propõe 500 casas, contratação de assistentes sociais, psicólogos e reforma em Ceinf

    © Divulgação
    Das 286 emendas dividas entre 14 áreas apresentadas pelos vereadores ao projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício 2018, seis são de autoria do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande. São emendas que visam contemplar as áreas prioritárias da Capital.

    “Apresentei seis emendas com grandes chances de serem aprovadas. Uma prevendo a construção de 500 casas populares, visando fomentar a política de habitação social. Na área da Educação, solicito destinação em emendas para o programa Educação com Qualidade – visando melhorar a qualidade do ensino fundamental, promovendo o desenvolvimento integral da criança/adolescente em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social. Disponibilizando no quadro de servidores da Rede de Ensino Fundamental, Infantil e Médio (Técnico em Agropecuria) Profissionais das áreas de Assistência Social e Psicologia”, detalhou Carlão, ressaltando que a emenda operacionaliza as Leis de sua autoria 5.192/13, 5.613/15 e 3.739/2017.

    Já na área da Assistência Social Carlão pede a destinação para o Projeto Campo Grande Acolhedora que visa à operacionalização dos serviços de Proteção Social Especial de Alta Complexidade por meio de ações continuadas, em unidades de acolhimento institucional, regulamentar, implantar e operacionalizar na modalidade republica o serviço de apoio e proteção e moradia aos idosos. A emenda operacionaliza o Programa Conviver, previsto em Lei de sua autoria.

    Outra emenda apresentada por Carlão prevê a reforma do Ceinf (Centro de Educação Infantil) Olinda Toshimi Nishio Nassu no Bairro Jardim Campo Belo.

    A peça orçamentária apresentada pela prefeitura indica um aumento de 3,13% equivalente a R$ 3.702.397.000,00 para 2018. O próximo passo agora é de avaliar na relatoria da LOA 2018 quais são as emendas aptas a serem incorporadas ao orçamento, que deverá ser votado até o dia 21 de dezembro.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Janaina Gaspar


    Imprimir