CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/11/2017

    DOURADOS| Délia e Reinaldo assinam autorização de obras para o município

    Prefeita destaca parceria do governo do Estado e diz que a soma de esforço possibilita realizar muito mais 

    Governador Reinaldo Azambuja e prefeita Délia Razuk assinaram ordens de serviço, nesta sexta, nas áreas de saúde e infraestrutura urbana © A. Frota
    O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou na manhã dessa sexta-feira (24) investimentos em obras para Dourados, entregou viaturas policiais, equipamentos de proteção e celebrou oficialmente serviços já concluídos. A prefeita Délia Razuk (PR) enalteceu as ações que impactarão em qualidade de vida para os douradenses e aproveitou a oportunidade para solicitar outros investimentos para recuperação do asfalto das ruas no centro da cidade.

    Em solenidade no auditório da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), foram assinadas ordens de serviço para início das obras de restauração das avenidas Weimar Torres, Marcelino Pires e Joaquim Teixeira Alves, com inclusão ainda da Hayel Bon Faker, cujo recapeamento já foi realizado na parte acima da avenida Marcelino Pires e deverá ser retomado agora até o ‘trevo da bandeira’. Além do recapeamento, a avenida receberá sistema de drenagem.
    © A. Frota
    Governador e prefeita ainda assinaram a autorização da licitação para obras de construção do Hospital Regional da Grande Dourados e termo de contratualização para início de cirurgia cardiovascular, entre o município de Dourados, Hospital Evangélico e Governo do Estado.

    Os equipamentos de proteção individual entregues atenderão ao Corpo de Bombeiros Militar de Dourados, Amambai, Caarapó, Fátima do sul, Maracaju e Ponta Porã. O govenador fez a entrega simbólica de 18 viaturas para a Polícia Militar e para o DOF (Departamento de Operações de Fronteira).
    © A. Frota
    A prefeita Délia Razuk agradeceu ao governador Reinaldo Azambuja por “todas as intervenções por Dourados”. Ela destacou a importância dos investimentos “que serão diferenciais em segurança, saúde e infraestrutura”.

    “O Governo tem sido parceiro de Dourados, tem também atendido nossas solicitações. Sozinhos não conseguimos fazer muito, mas juntos podemos realizar muito mais”, disse, agradecendo aos encaminhamentos diversos, tanto para melhoria da saúde e segurança da população quanto dos profissionais bombeiros, policiais. “Deixo ainda meu agradecimento especial pela atenção dispensada às vias centrais, em especial a Hayel Bon Faker, que necessitava muito do investimento e nós conseguimos sensibilizar o governo para serviços que foram além do recapeamento nesta via tão importante do município”, disse.

    A prefeita lembrou o esforço do governo para reduzir em 25% o custo do recapeamento das quatro vias e pediu ao governador que invista também na recuperação de 57 transversais entre as avenidas Weimar Torres e Teixeira Alves, o que melhorará as condições de tráfego em toda a área central da cidade.

    Azambuja ressaltou que importantes investimentos do Governo, como os ocorridos em Dourados, “voltam os olhares de investidores para Mato Grosso do Sul”, que atualmente é reconhecido como quinto Estado mais competitivo do país. Ele enfatizou sobre as parcerias em um todo para que os direcionamentos acontecessem e disse que continuará em parceria com Dourados e com a prefeita Délia Razuk para que Dourados continue a crescer.
    © A. Frota
    Na solenidade, Azambuja afirmou que ainda em 2017 entregará a escola estadual do conjunto residencial Dioclécio Artuzi e fará a retomada da construção de 278 moradias do conjunto Honório Almirão, antigo loteamento social Guaçu, na região do Jardim Clímax.

    Anteriormente a solenidade, ocorreu o descerramento da placa da obra de pavimentação e drenagem de águas pluviais no Núcleo Industrial e a entrega oficial da pavimentação e drenagem de águas pluviais em diversos bairros, além da pavimentação asfáltica da MS-156, com a construção do acesso à pista de teste do Detran.
    © A. Frota

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir