CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/11/2017

    Deputados realizam hoje homenagem a colônia portuguesa de MS

    Evento irá ocorrer no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo

    Assembleia promove homenagem a colônia portuguesa (Foto: Victor Chileno/ALMS)
    Os deputados estaduais promovem hoje (24), a partir das 19h, uma homenagem a comunidade portuguesa, em Mato Grosso do Sul. O evento vai ocorrer no auditório "Germano de Barros", no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, que fica no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

    A homenagem vai condecorar portugueses e descendentes que vivem no Estado, em uma cerimônia de entrega de comenda, instituída por resolução estadual, neste ano. O evento foi proposto pelo deputado Paulo Siufi (PMDB), e inclusive vai também lembrar do centenário da aparição da Nossa Senhora de Fátima, em Portugal.

    "As aparições de Nossa Senhora em Fátima começaram no dia 13 de maio de 1917 e tiveram como protagonistas três crianças que pastoreavam um pequeno rebanho, na Cova da Iria, concelho de Vila Nova de Ourém. O acontecimento é marcante para a Igreja Católica", disse o deputado.

    Os deputados fizeram várias homenagens a comunidades nesta semana, começando pelo Dia da Consciência Negra, na segunda-feira (20). Depois foi a vez de celebrar o dia da comunidade libanesa, na quarta-feira (22) e hoje termina com as comendas à comunidade portuguesa.

    Fonte: campograndenews
    Por: Leonardo Rocha


    Imprimir