CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/11/2017

    Deputado Dr. Paulo Siufi é contrário ao Projeto da Reforma da Previdência dos Servidores de MS

    © Toninho de Souza
    O Projeto de Reforma da Previdência dos servidores estaduais, encaminhado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa no dia 31 de outubro, que altera alíquota de contribuição de todos os seguros de 11% para 14%, foi amplamente discutido durante a semana na Casa de Leis.

    Contrário as medidas propostas para os servidores públicos, o deputado Dr. Paulo Siufi disse que não votará projeto de tamanha importância sem um debate. “Quero ouvir os servidores públicos, pois eles não podem ser penalizados. O salário não aumentou na mesma proporção da contribuição. Desta maneira, precisamos encontrar um meio termo, o momento é para procurar uma solução. Se os servidores não são favoráveis, eu também não sou”, afirmou.

    De acordo com os números passados pelo Governo do Estado, os ajustes previstos no projeto de reorganização do sistema previdenciário estadual preveem a redução do déficit mensal de R$ 83,7 milhões para R$ 48,6 milhões.

    O deputado se colocou à disposição para participar de reuniões com os servidores na Casa de Leis. “Estou junto com quem trabalha, contribui de forma correta e precisa da aposentadoria”, ressaltou Dr. Paulo Siufi.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Beatriz de Almeida 


    Imprimir