CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/11/2017

    Defesa de advogados presos pela PF entra com pedido de habeas corpus

    Expectativa é que o pedido seja analisado ainda nesta quinta-feira (16)

    Advogado André Borges © Bruno Henrique/Arquivo
    A defesa dos advogados Jodascil Gonçalves Lopes e João Paulo Calves, presos na terça-feira (14), durante a 5ª fase da Operação Lama Asfáltica da Polícia Federal entrou hoje com pedido de habeas corpus no Tribunal Regional Federal (TRF-3).

    O advogado André Borges foi até São Paulo conversar com o desembargador Paulo Fontes e a expectativa é que o pedido seja analisado ainda hoje. “O habeas corpus é uma medida urgente”, declarou.

    Jodascil e João Paulo estão no reclusos no Presídio Militar em Campo Grande. Eles foram detidos após expedição de mandado de prisão temporária (com prazo de 5 dias).

    OPERAÇÃO

    A quinta fase da Operação Lama Asfáltica - Papiros de Lama, investiga a organização criminosa que desviou recursos públicos por meio do direcionamento de licitações públicas, superfaturamento de obras públicas, aquisição fictícia ou ilícita de produtos, financiamento de atividades privadas sem relação com a atividade-fim de empresas estatais, concessão de créditos tributários com vistas ao recebimento de propina e corrupção de agentes públicos.

    Os recursos desviados passaram por processos elaborados de ocultação da origem, resultando na configuração do delito de lavagem de dinheiro.

    Estimativas da polícia apontam desvios no valor de R$ 235 milhões.

    Fonte: CE
    Por: MARESSA MENDONÇA


    Imprimir