CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/11/2017

    ‘Cozinha experimental’ realiza curso para quem deseja seguir uma alimentação vegetariana

    © Messias Ferreira
    O último curso do programa de prevenção “Cozinha Experimental”, acontecido na última terça-feira (21), foi dedicado aos adeptos do vegetarianismo e para quem pretende a carne da sua alimentação. O programa tem como objetivo despertar o interesse por uma alimentação saudável e, nesta edição, já promoveu cursos com temas importantes para uma nutrição mais equilibrada e que proporciona uma melhor qualidade de vida, como a Cozinha Proteica, para Diabético e para Hipertenso, entre outros. O tema do próximo curso é Ceia de Natal e Ano Novo, que acontece no dia 05 de dezembro.

    A dieta vegetariana é baseada no consumo de produtos de origem vegetal, sem a inclusão de carne animal. Os vegetarianos adotam esse regime alimentar por diferentes razões, principalmente por respeito à vida dos animais. A nutricionista e coordenadora da “Cozinha Experimental”, Melissa de Andrade, explica que a principal dúvida daqueles que querem ser vegetarianos é a substituição.

    “A pessoa que quiser seguir uma dieta vegetariana pode ter benefícios, desde que ela saiba substituir. O vegetarianismo é mais um estilo de vida, as pessoas que optam por esse tipo de alimentação, geralmente, porque não querem comer nada de origem animal e tira a carne da dieta. A gente consegue substituir a carne por algum alimento que tenha basicamente a mesma propriedade. Então, hoje eu ensinei um pouco disso, mas lembrando do objetivo principal da Cozinha Experimental, que é ensinar receitas que as pessoas consigam fazer em casa”, aponta Melissa.

    Josiane Mota Cangussu tem vários vegetarianos na família o que a levou a buscar algumas opções para inovar na cozinha. “Eu vim participar do curso porque a minha filha, meu genro e meu neto são vegetarianos, então, decidi participar para inovar a minha cozinha. Adorei a didática, o curso, as dicas, foi tudo muito bom”, avalia Josiane.

    Vegana desde criança, Maria Eugênia Moreira da Costa gostou da praticidade das receitas. “Eu sou vegana há muitos anos e achei o curso excelente porque é muito prático, as receitas são muito fáceis de fazer e pretendo fazer todos os próximos”, conta Maria Eugênia.

    A beneficiária Rejane Silva nunca havia participado da “Cozinha Experimental”, contudo, a paixão pela culinária fez buscar orientações. “Esse é o primeiro curso que eu participo e estou aqui porque gosto de cozinhar. Eu gostei muito do que vi, achei as receitas bem práticas e os ingredientes que a gente encontra no dia a dia, mas não sabe combinar. Então, é de grande valia para quem gosta de cozinhar, de cozinhar para a família, porque cozinhar para a família é uma demonstração de amor”, salienta Rejane.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir