CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/11/2017

    COSTA RICA| Governo Municipal, Senar e Sindicato Rural capacitam 13 mulheres em curso de Bordados em Vagonite

    © Francisco Rodrigues
    Agregar conhecimento e oferecer mais oportunidade de geração de renda as famílias costarriquenses são os principais objetivos dos cursos de qualificação profissional oferecidos gratuitamente pelo Governo de Costa Rica – MS por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

    E seguindo esses objetivos, no período de 14 a 17 de novembro de 2017, a Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Senar - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – e o Sindicato Rural de Costa Rica ofereceu o curso de Bordados em Vagonite.

    Ministrado pela instrutora Claudete Medeiros Buscioli, no Conviver – Centro de Convivência do Idoso “Nosso Sonho”, o curso qualificou 13 mulheres e contou com 32 horas/aula. “Essas capacitações têm trazido também outros benefícios, como a possibilidade da independência financeira da mulher e a melhoria da qualidade de vida das mesmas, proporcionando bem estar e elevando sua autoestima”, destacou a secretária de Assistência Social e primeira-dama Áurea Maria Frezarin Rosa que esteve prestigiando encerramento do curso na última sexta-feira, 17 de novembro de 2017.

    A secretária complementa que o aprendizado se transformará em fonte de renda para cada participante e promoverá a independência financeira delas. “Aqui neste curso elas aprendem o ponto de bordado vagonite e, a partir desse, elas vão fazendo outros pontos, outros desenhos. Com isso elas podem fazer conjunto de cozinha, cama, mesa e banho, e com isso terão sua renda própria”, enfatizou Áurea Frezarin.

    Segundo a coordenadora do Conviver, Sônia Ferraz, a capacitação foi um sucesso entre as participantes que elogiaram desde a metodologia da instrutora do Senar até as técnicas oferecidas. “O Governo de Costa Rica sempre busca firmar parcerias com instituições que possam contribuir para melhoria de vida de nossos moradores. Esta capacitação será muito bem aproveitada pelas alunas que poderão utilizar os conhecimentos para auxiliar na renda da família”, aponta.

    ASSECOM


    Imprimir