CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/11/2017

    COSTA RICA| Com pista pronta, município lança hoje o Mundial de Mountain Bike de 2019

    Operários dão os últimos retoques na pista do Mundial de 2019 que será inaugurada neste sábado na cidade de Costa Rica ©  Paulo Francis
    Costa Rica, distante 327 km de Campo Grande, terá um fim de semana dedicado ao Mountain Bike. Neste sábado de muito sol e temperatura na casa dos 35 graus, a cidade reúne alguns dos melhores ciclistas do Brasil para o evento de lançamento do Campeonato Mundial de Mountain Bike 24 Horas Solo que sediará no mês de julho de 2019.

    Em clima de festa, a apresentação da programação do evento, prevista para as 15 horas, será marcada pela inauguração da arena do Mundial, um complexo esportivo onde o destaque é uma pista de pump-track, considerada uma das mais modernas do Brasil, construída pela Prefeitura de Costa Rica para servir não apenas como palco principal do Campeonato Mundial de 2019, mas para a preparação dos atletas antes e depois da competição internacional.
    A pista de pump-track, considerada uma das mais modernas do Brasil, será inaugurada em Costa Rica para receber o Mundial de 2019 © Paulo Francis
    A primeira prova na nova pista será a disputa do 24 Horas Brasil Ride Workshop, já como parte da programação de preparação para o Mundial de 2019. A atração neste sábado na pista será o Desafio Eliminator, uma modalidade disputada em ritmo mais rápido e com mais obstáculos em que o atleta é obrigado a fazer muita força para conseguir o melhor tempo. Para amanhã, a expectativa é sobre o treino de estreia do percurso de 21 km do Mundial, o chamado Enduro Brasil Ride.

    “Estamos dando a largada para o Mundial. É um momento único em que os amantes do ciclismo de Costa Rica e região poderão pedalar com os ídolos do mountain bike nacional no treino de amanhã”, disse o português Mário Roma, da empresa Roma Sports, parceira da WEMBO (World Endurance Moutain Bije Organization) na realização do Mundial de Moutain Bike em Costa Rica.

    Na lista dos atletas consagrados do mountain bike brasileiro que participam deste fim de semana dedicado à modalidade em Costa Rica, segundo os organizadores, estão Henrique Avancini, Raquel Gontijo, Allyson Lucas, Bruno Martins, Daniel Zoia, Edson Resende, Halysson Ferreira, Hugo Prado, João Firmeza, Jose Gabriel, Kennedi Sampaio, Lukas Kaufman, Marco Verissimo, Ricardo Pscheidf, Robson Ferreira, Roger Renzo e Sherman Trezza, além dos treinadores Helio Souza e Hugo Prado Neto, todos apontados como embaixadores do Mundial 24h de Mountain Bike.

    Confira a programação:

    HOJE - 25/11

    14h30 – Abertura da pista
    15h – Início das provas-teste
    16h30 – Entrega de kits
    17h – Início das palestras

    AMANHÃ - 26/11

    8h – Entrega de Kits
    9h – Largada de reconhecimento do percurso

    Por: Paulo Nonato de Souza


    Imprimir