Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/11/2017

    Conheça os melhores alimentos para fortalecer o cabelo

    Conheça alguns conselhos e comece a incluir na sua alimentação alimentos para fortalecer o seu cabelo de forma natural

    © DR
    Já é sabido que de todas as estações do ano, o verão é o que há de mais agressivo para os cabelos. Sol, água do mar e da piscina são os maiores vilões para os fios. Por isso, melhor do que remediar é prevenir.

    Conheça alguns conselhos e comece a incluir na sua alimentação alimentos para fortalecer o seu cabelo de forma natural.

    Ferro

    Quando há falta de ferro, o cabeço fica fraco, sem brilho. Aposte então em alimentos como a soja, a beterraba, o feijão e o fígado, para dar brilho e vitalidade ao seu cabelo!

    Magnésio

    O magnésio ajuda a formar uma película protetora em torno dos fios de cabelo, dando-lhes elasticidade e protegendo-os. A banana é uma ótima fonte de magnésio.

    Ômega 3

    O salmão é rico em Ómega 3 e selénio, que ajudam a combater inflamações, protegem o couro cabeludo contra as radiações ultravioleta e auxiliam ainda a circulação e a chegada dos nutrientes ao seu cabelo. Inclua, para além do salmão, alimentos como a sardinha, nozes e sementes de linhaça, na sua alimentação.

    Vitamina A

    O melão, a cenoura e o tomate são alimentos ricos em vitamina A. Esta vitamina ajuda a controlar a produção de sebo no couro cabeludo, ajudando a evitar oleosidade e doenças que enfraquecem o cabelo.

    Vitamina B3

    O peixe fornece vitamina B3 ao seu corpo. Essa vitamina ajuda a aumentar a circulação no couro cabeludo, ajudando na entrega dos nutrientes.

    Vitamina B8

    Esta vitamina é importante para a metabolização de aminoácidos, nomeadamente a queratina. Sendo assim, a alimentos ricos nessa vitamina, como as nozes, grãos integrais, couve-flor e cogumelos podem ajudar no crescimento do cabelo.

    Vitamina C

    O morango, o kiwi, a laranja, o limão, bem como outras frutas cítricas, são ricas em vitamina C, essencial na produção de colagênio, fundamental no desenvolvimento dos folículos capilares.

    Zinco

    A linhaça, a aveia, a quinoa, as sementes de abóbora, o amendoim, a amêndoa e o feijão branco, entre outros grãos integrais, são fontes de zinco. Este estimula a multiplicação das células, ajudando ao crescimento e ao fortalecimento dos cabelos.

    Não esqueça, contudo, de consultar um dermatologista no caso de qualquer problema com os cabelos.

    Fonte: NAOM


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS