CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/11/2017

    Com emenda de Eduardo Rocha, alunos de medicina em Três Lagoas poderão fazer estágio em hospital

    Reunião de definição ocorreu na manhã desta sexta-feira

    © Divulgação
    O deputado estadual Eduardo Rocha se reuniu com autoridades da cidade de Três Lagoas para tratar sobre a questão do estágio dos alunos de medicina da cidade. A causa vem sendo debatida pelo parlamentar há alguns meses.

    A reunião foi realizada com o deputado, toda a diretoria do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, o prefeito da cidade, Ângelo Guerreiro e o presidente da Câmara de Vereadores, André Bittencourt.

    Segundo Rocha, tinha um problema financeiro que impedia de resolver a questão, mas que agora com uma junção de emenda parlamentar do deputado, um apoio do governo do Estado, do prefeito, da senadora Simone Tebet e do vereador Bittencourt, a questão financeira foi equacionada.

    “Agradeço muito o apoio do governador Reinaldo Azambuja. Todos juntos conseguimos dar uma solução a questão e resolver o problema financeiro junto ao hospital. O que falta é o reitor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Marcelo Turine, enviar o planejamento do estágio desses alunos para o hospital”, destacou Rocha.

    Ainda de acordo com o parlamentar, todos vão sentar para acompanhar todas estas etapas para que a partir de janeiro de 2018, os alunos de medicina possam iniciar os seus estágios.

    A reunião foi realizada no gabinete do prefeito.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir