CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/11/2017

    Chuva chega mansa com ventos fracos e soma 25,5 mm na região do Segredo

    Previsão do Inmet é de aumento da nebulosidade e chuvas mais fortes a partir desta noite.

    Pedestre na Coronel Antonino durante chuva nesta tarde (04). (Foto: Paulo Francis)
    Confirmando a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a frente fria que se aproximava de Mato Grosso do Sul já trouxe uma chuva rápida em pontos isolados de Campo Grande na tarde deste sábado (04). De acordo com a Defesa Civil do município, em aproximadamente 20 minutos, choveu até 25 milímetros, com ventos fracos.

    A chuva atingiu diversas regiões da cidade, como centro e os bairros Jardim dos Estados, São Francisco e Coronel Antonino. Veio acompanhada de ventos fracos a moderados, sem registro de quedas de árvores e nem corte de energia elétrica até o momento, segundo a Defesa Civil.

    Na região Anhanduí choveu de 8 mm (milímetros), 16,5mm no Lageado, 12,5 mm na região das Bandeiras. O local onde foi registrada maior quantidade de chuva foi na região do Segredo, com 25,5 mm.

    A estimativa é que o tempo hoje permaneça parcialmente nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas de intensidade moderada, ocasionalmente forte, especialmente no período noturno. As temperaturas oscilam entre 24ºC e 30º, em ligeira elevação.

    No domingo (05), chove em todo estado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas e, conforme a frente fria se desloca, as temperaturas diminuem a partir da tarde.

    Para todo o estado - De acordo com o Inmet, e entre hoje e amanhã, haverá pancadas de chuva moderadas a fortes, rajadas de vento, trovoadas e possibilidade de queda de granizo, promovidas principalmente pela atuação de áreas de baixa pressão de níveis médios a baixos. 

    Nos dias que se seguem, até a quarta-feira, as chuvas perdem intensidade e abrangência
    progressivamente, havendo maior probabilidade de chuvas em áreas do norte e Pantanal. Máxima de 32ºC e mínima de 14ºC.

    Fonte: campograndenews
    Por: Anahi Gurgel


    Imprimir