CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/11/2017

    Carlos Marun é cotado para assumir ministério no governo Temer

    Deputado federal afirma que ainda não foi convidado e, se for, vai refletir sobre pedido

    Deputado federal Carlos Marun (PMDB). (Foto: André Bittar/Arquivo).
    O deputado federal pelo Mato Grosso do Sul, Carlos Marun (PMDB), é um dos cotados para assumir o cargo de ministro de Governo do presidente da República, Michel Temer.

    A imprensa nacional levantou o nome do parlamentar sul-mato-grossense e de outros deputados federais nesta segunda-feira (20). Marun assumiria o lugar de Antonio Imbassahy na Secretaria de Governo da Presidência da República, que permanece no cargo. O governo estuda uma reforma ministerial que poderia tirá-lo da secretaria.

    "Fui um dos indicados pelo partido", confirma o deputado, ressaltando que seria uma decisão difícil. "Se for convidado vou refletir. Um convite deste é importante. Faz tempo que MS não tem cargo de ministro".

    Ramez Tebet foi o último sul-mato-grossense a ocupar cargo no primeiro escalão. Ele foi ministro da Integração no governo de Fernando Henrique Cardoso, em 2001.

    Por outro lado, um dos motivos "que pesa" em sua decisão - caso seja oficialmente convidado - é o fato de Carlos Marun querer ser candidato à reeleição no cargo de deputado federal nas eleições de 2018. Isto porque quem pretende disputar o pleito precisa deixar cargos até março do ano que vem.

    Conforme publicado no blog de Andréia Sadi, do G1, o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Baleia Rossi (SP), disse que, além de Marun, surgiram nomes de Saraiva Felipe e Mauro Lopes para assumir a vaga.



    Imprimir