CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/11/2017

    Campo Grande recebe 104ª edição do “Imil na Sala de Aula”

    Renomado economista Roberto Luis Troster dará palestra na UFMS

    Roberto Luís Troster © Divulgação
    Após um ano inteiro promovendo encontros entre grandes especialistas e estudantes de graduação, o programa “Imil na Sala de Aula” chega à Campo Grande. Essa 104ª edição do evento será comandada pelo renomado economista Roberto Luis Troster, que dará uma palestra sobre as perspectivas econômicas para o Brasil entre os anos de 2018 e 2022. A programação ocorre na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) na segunda-feira (20), às 9h. A entrada é gratuita.

    Troster explica que “a apresentação versará sobre o que é possível esperar para a economia brasileira nos próximos anos, considerando alguma evolução nos desdobramentos em Brasília. Além disso, a palestra incluirá o cenário externo, a geração da crise no país, a política econômica adotada, bem como a apresentação de algumas trajetórias razoáveis para os juros básicos, o dólar, o PIB e outras variáveis, como os desafios que este governo e o próximo devem enfrentar”.

    Criado em 2011, o “Imil na Sala de Aula” conecta estudantes de todo o Brasil com especialistas em diferentes áreas através de palestras em universidades públicas e privadas. Os temas são definidos pelos professores e alunos e a adesão ao programa é gratuita. “O importante é discutir novas ideias, debater com os alunos e tirar dúvidas sobre como o Brasil vai se reformar, modernizar e criar oportunidades para todos nos próximos anos”, comentou Priscila Pereira Pinto, CEO do Millenium e idealizadora do projeto. Para levar o programa para alguma instituição de ensino, basta entrar em contato pelo número (21) 2533-7130.

    Sobre o palestrante

    Roberto Troster é sócio da Troster & Associados, bacharel e doutor em economia pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP) e pós-graduado em banking pela Stonier School of Banking. Foi economista chefe da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e da Associação Brasileira de Bancos (ABBC), professor da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) e da USP e consultor de empresas, governos e instituições financeiras no Brasil e no exterior, incluindo o Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional (FMI).

    Sobre o Imil 

    O Instituto Millenium (Imil) é um centro de pensamento, criado em 2005, para a promoção e o fortalecimento da democracia, liberdade, estado de direito e economia de mercado. O Imil, que hoje é uma organização da sociedade civil de interesse público (oscip), conta com uma ampla rede de especialistas atuantes em diversas áreas e promove seus valores realizando seminários, palestras, encontros e eventos por todo o país.

    Serviço

    Palestra “Brasil 2018-2022”, com Roberto Troster

    Data: 20 de novembro

    Horário: às 9h 

    Local: Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS - Auditório da Esan - Escola de Administração e Negócios - Cidade Universitária Universitário - Pioneiros, Campo Grande - MS.


    Fonte: ASSECOM


    Imprimir