CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/11/2017

    BATAGUASSU| Saúde realiza Dia D da Campanha Novembro Azul


    A Secretaria Municipal de Saúde realiza no próximo sábado, dia 25, das 8 às 17 horas (horário de Brasília), o “Dia D” da Campanha Novembro Azul.

    Segundo a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso, na data, será desenvolvido um passeio ciclístico alusivo ao mês de prevenção ao câncer de próstata. “A ideia é chamar a atenção dos homens para a necessidade de um diagnóstico precoce desse tipo de câncer, que é o segundo mais comum entre brasileiros do sexo masculino”, destaca a secretária.

    O passeio ciclístico tem saída programada da sede da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Avenida Porto XV de Novembro, às 8 horas e contará com a participação de profissionais de saúde e clubes de serviços. Simultaneamente a atividade, serão ofertados na sede da Secretaria, testes rápidos de PSA (exame de próstata), além de outros testes rápidos como o de HIV, sífilis, diabetes e exames laboratoriais.

    Maria Angélica lembra que os homens acima de 40 anos que quiserem participar da mobilização devem procurar sua unidade de saúde de abrangência para realização da triagem para o encaminhamento para a ação de sábado. 

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir