CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/11/2017

    BATAGUASSU| Feira "Arte & Mãos" expõe trabalhos de artesãos

    © Micael Nunes
    Quem esteve na praça Jan Antonin Bata no último dia 11 de novembro, no período da noite, pode acompanhar o desenvolvimento da Feira de Artesanato "Arte & Mãos”, ação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio do Centro Cultural do município.

    De acordo com a coordenadora municipal de Cultura, professora Regina Maria Freire Oliveira, a feira teve como objetivo fomentar a arte e a cultura entre os moradores locais, além de apresentar os trabalhos da classe de artistas manuais e artesãos de Bataguassu.

    Regina comenta que através do Centro Cultural, oficinas de artesanato são oferecidas para interessados, de forma gratuita, o que tem oportunizado alternativas na geração de emprego e renda. 
    © Micael Nunes
    Trabalhos manuais como panos de prato, biscuit, crochê entre outras peças foram expostas na data em tendas instaladas no local. Houve ainda apresentação dos grupos de dança Ômega Dance, projeto Aeróbico e Zumba; e de alunos das oficinas de violão e teclado do Centro Cultural em parceria com a Oficina da Música.

    O evento contou com a parceria do Sindicato Rural de Bataguassu, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MS), Programa Vale Renda, Programa Estação Juventude, Portal MS - Centro de Formação Profissional, Oficina da Música, Ponto de Cultura Montana, Associação de Artesãos da Nova Porto XV e Secretaria Municipais de Administração e Fazenda, Infraestrutura; e Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

    SERVIÇO

    Mais informações sobre as oficinas oferecidas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura podem ser obtidas no Centro Cultural de Bataguassu localizado na rua São Francisco de Assis, 389, no bairro São Francisco, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas; e das 14 às 17 horas (horário de Brasília). Informações também pelo telefone (67) 3541-2122.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir