CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/11/2017

    APARECIDA DO TABOADO| Prefeitura visita 1760 imóveis nos primeiros bairros atendidos em campanha contra dengue

    Na última segunda-feira foi realizada uma panfletagem para conscientizar a população © Divulgação
    A Prefeitura de Aparecida do Taboado está em campanha para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. A ação está sendo feita pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da equipe de Controle de Vetores. Somente no primeiro ciclo da ação foram realizadas visitas em 1760 imóveis, localizados nos bairros Jardim das Flores, Aeroporto, Jardim Félix e Tia Chica.
    Foram retirados 204 sacos de lixos, sendo eliminados 41 focos do mosquito e nove pneus inservíveis © Divulgação
    Conforme informou o Controle de Vetores, 14 agentes estão envolvidos no trabalho de visitas domiciliares e orientação. O mutirão contra o mosquito visa à retirada de latas, garrafas, materiais descartáveis e pneus.

    Os agentes fazem as visitas domiciliares e orientam os moradores sobre os perigos das doenças, deixando um saco para a retirada dos objetos. Já nas casas mais difíceis, onde os moradores não têm condições de fazer a limpeza de seu quintal, os agentes são responsáveis pela retirada do material. Terrenos baldios também estão sendo vistoriados pela Secretaria de Saúde.
    © Divulgação
    Foram retirados 204 sacos de lixos, sendo eliminados 41 focos do mosquito e nove pneus inservíveis. “Buscamos conscientizar a população e assim prevenir possíveis epidemias do mosquito”, disse o secretário de saúde, Márcio Garcia Galdino.

    Panfletagem

    Na segunda-feira, 20, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde esteve no semáforo da Avenida Presidente Vargas, cruzamento com a Avenida Orlando Mascarenhas Pereira para realizar uma mobilização de conscientização sobre os perigos das doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti.

    A panfletagem foi acompanhada pelo secretário de Saúde, Márcio Garcia Galdino, vereador José Natan e adolescentes do Interact.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir