CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/11/2017

    ALCINÓPOLIS| Governo do Estado entrega conjunto habitacional no município

    © Renan Carrijo / MS Todo Dia
    Na tarde desta quarta-feira (08), o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul entregou 50 casas do conjunto habitacional Bom Retiro I em Alcinópolis. Com um investimento de R$3.214,071, o bairro é o primeiro conjunto habitacional do município que tem pavimentação asfáltica e as casas possuem aquecimento solar. 

    Auro Silva, da Consol (Sistema Integrado da Economia Solidária), empresa responsável pela construção das casas, participou da solenidade da entrega das chaves, relembrando como tudo começou. “Outra entidade veio até Alcinópolis para analisar o terreno e a viabilidade da construção das casas, mas consideraram o local úmido demais. No entanto, quando a Consol foi convidada para visitar o espaço a nossa equipe percebeu que uma drenagem resolveria o problema. Tivemos vontade, acreditamos e depois de muito trabalho eis aqui o resultado”, disse. 

    O presidente da Câmara de vereadores, Valdeci Passarinho, enfatizou sobre a importância da parceria entre executivo e legislativo para a realização de sonhos. “Esta data vai ficar marcada na história de Alcinópolis e, principalmente no coração das famílias que estão recebendo essas casas. Nada disso seria possível se não houvesse comprometimento, responsabilidade, parceria entre executivo e legislativo e o empenho dos secretários municipais. Cada um que passou pela administração pública deixou a sua marca e tem a sua parcela de contribuição”, ressaltou o vereador. 

    Luis Rocha, presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), no ato representando o governador Reinaldo Azambuja que ficou impossibilitado de embarcar rumo ao município devido ao mau tempo, ressaltou sobre a qualidade das casas e a importância desta obra para as famílias alcinopolenses. “Quando se faz com seriedade os objetivos a gente vê o resultado e a satisfação da população. Aqui temos uma obra bem feita, sólida e com uma arquitetura que desperta o interesse de todos. Muitos sonham uma vida inteira em ter um lar e não conseguem, mas agora vocês podem dizer esse chão é meu, aqui vou criar os meus filhos e aqui eu vou viver para sempre”, disse o presidente às famílias. 
    © Renan Carrijo / MS Todo Dia
    Ao fazer a entrega das chaves das casas ao lado de vereadores e lideranças, o prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva, enfatizou sobre a parceria com o Governo do Estado, adiantando à população que em breve mais recursos serão destinados a Alcinópolis. “Conversei há pouco com o nosso governador por telefone e ele garantiu que ainda este ano estará em nossa cidade para anunciar novos investimentos em drenagem e pavimentação que superam R$ 1 milhão”, revelou o prefeito. “É um motivo de alegria muito grande contar com a parceria do Governo com esses investimentos em saneamento e na área habitacional”, completou.
    © Renan Carrijo / MS Todo Dia
    O prefeito ainda parabenizou todos que se empenharam para que o sonho da casa própria se tornasse realidade, em especial as famílias que receberam os novos lares, desejando muitas felicidades e que Deus as abençoe nesta etapa que se inicia. 

    Jozilélia Salles Freitas nasceu em Alcinópolis e 33 anos depois teve o sonho da casa própria realizado. Em breve, acompanhada das filhas Emanuelly, de 15 anos e Nicolly, de 9anos, Joziléia iniciará uma nova história em seu novo lar. “Ter a minha casa, onde eu vou poder continuar criando as minhas filhas com a mesma dignidade, respeito e amor é uma alegria sem medidas. Só tenho a agradecer a Deus, a minha família por sempre estar comigo e aos gestores da antiga e atual gestão por lutarem sem medir esforços pelas famílias contempladas”. 
    © Renan Carrijo / MS Todo Dia
    Participaram da solenidade de entrega do Conjunto Habitacional Bom Retiro I a vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social, Adriele Bocalan, os secretários municipais Bruna Barbosa (Desenvolvimento), Márcia Izabel de Souza (Educação, Cultura e Desporto), Enivaldo Cândido Taveira (Obras) e Laeryk Rodrigues (Administração e Finanças), além dos vereadores Angelo do Nicola, Ênio Queiroz, Marcão, Alcir do Escritório e Nivaldo Nunes Vieira e o ex-prefeito, Ildomar Carneiro Fernandes. 

    Prestigiou o evento o prefeito Waldeli dos Santos Rosa (Costa Rica), acompanhado dos vereadores Waldomiro Bocalan e Antonio Divino Feliz Rodrigues, prefeito Mário Kruger (Rio Verde) e o prefeito Rogério Rosalin (Figueirão), no ato representando a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul, na companhia do vice-prefeito Fernando Barbosa Martins e dos vereadores Antonio Azevedo Nabhan, Flavia Bravo, Edgar de Lima, Tiago Souza e Carlos Pereira Ramos. A vereadora de Coxim, Dinalva Mourão também esteve em Alcinópolis. 

    Estiveram ainda na solenidade de entrega das chaves o diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Sanesul, José Carlos Queiroz, o delegado de Alcinópolis, Gustavo Mussi, o padre João Paulo Timotheo, a gerente geral da Caixa Econômica Federal de Coxim, Adriane Felipe Ana Paula, gerente geral de trânsito em Coxim. 

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir