Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/11/2017

    4 dicas para se organizar financeiramente e economizar

    A organização é fundamental conseguir economizar

    © DR
    Administrar o salário todos os meses não é uma tarefa tão simples quanto parece. Embora as despesas sejam muito parecidas de mês para mês, pequenos percalços ou acontecimentos inesperados podem fazer com que o dinheiro 'voe' num piscar de olhos. E isso é um grave problema quando não há uma poupança prévia.

    Para economizar dinheiro todos os meses e conseguir criar um bom pé-de-meia, o segredo está, sobretudo, na organização. Como destaca o Refinery 29, fazer um diário de todos os gastos é a forma mais eficaz de começar desde cedo a perceber onde e quando se gasta o dinheiro, conseguindo, com isso, uma visão mais detalhada das despesas e de como se pode ou não poupar.

    Para perceber se é possível poupar não basta olhar para as despesas, é preciso analisar as dívidas e perceber como afetam o rendimento mensal. Caso não existam dívidas, então nada melhor do que analisar todos os débitos automáticos e saber se realmente usufrui devidamente desses serviços. Será que vai tantas vezes à academia para pagar o que paga? E os filmes dos canais de cinema, vê assim tantos ou compensa mais ir somente ao cinema?

    Por fim, destaca a publicação, cuidar das finanças implica, ainda, olhar para o futuro. As contas de poupança podem ser uma boa alternativa guardar o que sobra ao longo do mês.

    Fonte: NAOM


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS