CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/10/2017

    Vereador Carlão oficia Semadur cobrando recuperação do Fundo de Vale dos Córregos Imbirussu e Serradinho

    © Divulgação
    O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º secretário da Câmara Municipal de Campo Grande, encaminhou ofício ao secretário de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), José Marcos da Fonseca, reivindicando a recuperação do Fundo de Vale dos Córregos Imbirussu e Serradinho, além da criação de um parque Linear ao longo das margens e reativação do horto florestal da região. Carlão também questiona sobre qual a previsão de retirada do lixo depositado às margens dos córregos pelas 1.100 famílias que foram removidas, mas que ao longo dos anos de ocupação, lançavam diretamente nos córregos esgotos sanitários e resíduos sólidos. 

    “Recebi em meu gabinete representantes da Vila Popular que reclamaram dessa situação do lixo nas margens e até mesmo dentro dos córregos da região. Tal situação propícia a presença de insetos e roedores, além de contaminar o solo e a água. Por esse motivo estou oficiando a Semadur. Para que a situação seja URGENTEMENTE resolvida. Em tempos de combate a endemias e prevenção a dengue e demais doenças, precisamos nos adiantar. A questão sanitária é muito importante”, justificou o vereador.

    O parlamentar ressalta que assim que obtiver respostas sobre as futuras ações da Semadur vai informar as lideranças comunitárias da região e buscar ações apara inibir o acúmulo de lixo no fundo de vale. 

    Fonte: ASSECOM
    Por: Janaina Gaspar


    Imprimir