CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/10/2017

    Vereador Carlão informa sobre a realização do “Fórum de Discussão: Combate ao Suicídio”

    © Divulgação
    O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande, informa a realização por parte da Casa de Leis do 1º Fórum de Discussão “Combate ao Suicídio – Falar é a melhor solução!”. O fórum abordará as políticas emergenciais de atendimento, políticas de atendimento psicológico e psiquiátrico e a execução da Lei 5.613/15 que dispõe sobre a implantação de Medidas de Prevenção ao Suicídio nas Escolas municipais da Capital. O evento será realizado no próximo dia 17 de outubro, às 18 horas no Plenário Oliva Enciso.

    “Participarão do evento vereadores, representantes das secretarias municipais e estaduais de saúde, educação e assistência social. Comissão Permanente de Saúde da Câmara, Comissão Permanente de Educação, Conselho Regional de Medicina, Conselho Regional de Psicologia, Universidade Federal, Terceiro Setor, comunidade acadêmica, educadores e interessados em geral. Vamos defender a rápida aplicação da Lei de minha autoria que institui medidas de prevenção ao suicídio na rede municipal de educação, visando alertar e promover o debate na escola e na comunidade acerca da questão do suicídio, suas possíveis causas e indicadores, auxiliando educadores, pais, familiares e outras pessoas a reconhecerem uma situação de risco de suicida potencial”, detalhou Carlão.

    O parlamentar ressalta que a regulamentação da Lei poderá contribuir para a redução dos casos de suicídio entre crianças, pré-adolescentes e adolescentes. Além de estabelecer uma diretriz para ações integradas envolvendo a população, órgãos públicos e instituições privadas, visando ampliar o debate sobre o problema sob o ponto de vista social e educacional, estimulando o desenvolvimento de ações, programas e projetos na área da educação e prevenção.

    A Escola do Legislativo organiza o Fórum informa que as inscrições estão disponíveis no site: camara.ms.gov.br/escola-legislativo.



    Fonte: ASSECOM
    Por: Janaina Gaspar


    Imprimir