CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/10/2017

    TRÊS LAGOAS| Temporal danifica unidade do São Carlos e atendimento à saúde é prejudicado

    Equipes da Saúde se mobilizam para população não deixar de ser atendida, principalmente, em casos de urgência e emergência

    © Divulgação
    A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas informa à população que o temporal que castigou vários bairros da cidade, na tarde desta quinta-feira (19), acabou danificando a unidade do Parque São Carlos e também a rede elétrica que abastece a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no São João.

    Por essas razões, o prédio da unidade de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde – EACS “Joel Neves”, também conhecida como Posto de Saúde São Carlos foi interditado, “por ficar sem condições mínimas de atendimento à população”, informou a secretária de Saúde, Angelina Zuque.

    “Estamos viabilizando a transferência dos serviços do Parque São Carlos para outra unidade. Logo que forem concluídos esses procedimentos, a população será informada”, assegurou Angelina.

    Enquanto isso, a população dos bairros de abrangência da EACS São Carlos, se for necessário, pode procurar outras Unidades de Saúde.

    “Ninguém ficará sem atendimento, apesar desses transtornos que tivemos com os efeitos do temporal”, tranquilizou a secretária de Saúde.

    UPA

    Quanto ao funcionamento da UPA, o atendimento não foi interrompido, mas prejudicado pela falta de energia elétrica da rede. Esta Unidade de atendimento de urgência e emergência 24 horas possui gerador próprio de energia.

    No entanto, alguns equipamentos, como o aparelho de Raio X, só funcionam em rede de alta tensão, como explicou Angelina. Com isso, o funcionamento da UPA está limitado e com algumas restrições.

    “A Elektro foi imediatamente avisada e houve até tentativa de restabelecimento do fornecimento de energia. No entanto a UPA continua sem energia elétrica e funcionando apenas com gerador próprio”, explicou a secretária.

    As equipes do SAMU, Bombeiros e o Pronto Socorro do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora estão a par da limitação provisória de atendimento na UPA.

    “Por isso, a população pode ficar tranquila, porque todos os procedimentos que estão interrompidos na UPA estão sendo feitos no Hospital Auxiliadora”, informou a secretária de Saúde. 
    © Divulgação

    © Divulgação

    © Divulgação

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir