CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/10/2017

    TRÊS LAGOAS| Saúde promove capacitação sobre acidentes com material biológico

    Curso terá como foco o Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas para Profilaxia Pós- Exposição (PEP) de Risco a Infecção pelo HIV,IST e HV


    A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe de Vigilância em Saúde do Trabalhador, estará promovendo um novo curso de capacitação para os profissionais da Saúde, na quinta-feira (26), das 8h às 17h, sobre Acidente de Trabalho com Exposição a Material Biológico.

    A capacitação será no auditório da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACITL), na Rua Wilson Carvalho Viana, número 519, nas proximidades do Terminal Rodoviário, no Bairro Santo André, e será ministrada pela doutora Marisa Dias Rolan Loureiro, de Campo Grande. 

    O curso tem como foco o Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas do Ministério da Saúde para Profilaxia Pós- Exposição (PEP) de Risco a Infecção pelo HIV-IST e Hepatites Virais, publicado em 27 de setembro de 2017, e a importância da Ficha de Notificação Compulsória.

    A capacitação é destinada a profissionais de saúde de nível superior, coordenadores e coordenadoras de Unidades de Saúde, enfermeiros, médicos e dentistas, “entre outros profissionais, envolvidos nos atendimentos de ATMB – Acidentes de Trabalho com Material Biológico”, como explicou a coordenadora do Setor de Vigilância em Saúde do Trabalhador da SMS, Maria Aparecida de Oliveira.

    Junto com os servidores da Saúde de Três Lagoas, estarão participando profissionais dos municípios da microrregião, ou seja, Água Clara, Selvíria, Bataguassu, Inocência e Santa Rita do Pardo.

    “Este curso é muito importante, porque os acidentes com material biológico, caso estes sejam ocupacionais, devem-se identificar atitudes de risco para desenvolver planos e assim aumentar a proteção das pessoas e profissionais envolvidos”, ressaltou Maria Aparecida.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir