CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/10/2017

    TRÊS LAGOAS| População do Jupiá volta a ter farmácia na Unidade de Saúde

    Pacientes não mais precisarão deslocar-se até outros bairros, como Vila Alegre, para atendimento da receita médica

    © Divulgação
    A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou a farmácia da unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Jupiá, na manhã desta terça-feira (3).
    © Divulgação
    A solenidade contou com a presença do prefeito Ângelo Guerreiro, acompanhado da secretária de Saúde, Angelina Tebet, e dos secretários Antônio Luiz Teixeira Empke Júnior (Desenvolvimento Econômico), José Aparecido de Moraes (Gabinete), Vera Helena Arsioli Pinho (Assistência Social) e Luis Gusmão (Jurídico).

    Também prestigiaram a inauguração os vereadores Antônio Rialino, Luiz Akira, Jorginho do Gás, Sirlene dos Santos e Marisa Rocha.
    © Divulgação
    A ESF Jupiá, coordenada pela enfermeira Vanessa Leal, atende em torno de 400 famílias, moradoras do Jupiá, parte do Cinturão Verde e do Assentamento Pontal do Faia.

    Junto com o médico clínico geral, José Amin, a unidade de ESF também conta com quatro Agentes Comunitários de Saúde, equipe de enfermagem, saúde bucal e agora com uma farmacêutica, recentemente contratada pela Prefeitura de Três Lagoas.

    RECLAMAÇÕES DIÁRIAS

    “A população reclamava diariamente, e com razão, por causa da falta da farmácia e porque precisava ir até a Vila Alegre para pegar os remédios”, disse uma Agente Comunitária de Saúde.

    “Era um sonho que há tempos deveria ter sido realizado”, manifestou o vereador Jorginho do Gás, ao parabenizar o prefeito e a secretária de Saúde pela inauguração da farmácia.

    “Tenho muita alegria e satisfação pela atenção que todo o pessoal daqui me dá quando preciso. Agora melhorou mais ainda e não mais precisarei dar um jeito para ir até a Vila Alegre para pegar meus remédios”, disse dona Isabel da Silva Melo, dona de casa, de 90 anos e cheia de saúde e disposição para trabalhar “no meu pedacinho de chão”, informou.
    © Divulgação
    “Na Unidade de Saúde do Jupiá, percebemos um novo estilo de atendimento às pessoas, desde o médico, coordenadora, enfermeiras e toda a equipe. Aqui existem humanidade e sensibilidade no jeito que as pessoas são atendidas”, observou a vereadora Marisa, ao parabenizar também a atual Gestão. 

    RESPEITAR O POVO

    Por sua vez, o prefeito de Três Lagoas voltou a recomendar diretamente aos servidores da Saúde que respeitem o povo e que deem atenção à população.

    “Temos que ter amor no coração naquilo que fazemos, porque respeitar o povo e dar atenção às pessoas é obrigação de cada um de nós”, disse Angelo Guerreiro, ao apontar o médico José Amin, como exemplo que devemos aplaudir na atenção que tem com os pacientes da ESF Jupiá.

    “Temos a satisfação de dizer que Três Lagoas está em primeiro lugar dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul na qualidade do atendimento à saúde da população, mas isso não quer dizer que tudo está resolvido. Muita coisa ainda precisa ser melhorada”, comentou o prefeito.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir